Despedida...( Parte 5 )

" E continuou aquela senhora a esclarecer-me, relatar fatos que me levariam a alcançar gradativamente, consciência, de meu ser.

Disse me ainda que, aquele ser que havia sido minha mãe em nossa ultima vivencia, era espírito com grande evolução, e que por amor aceitou aquela encarnação, em ligação comigo, como minha mãe, no intento de me ajudar a vencer esse desafio, com o qual já vinha lutando há tanto e tanto tempo, além do objetivo comum de ambas, ajudar a mexer nos padrões e limites impostos, quebrar regras impostas, e cada uma a seu modo havia lutado contra a hipocrisia daqueles que ainda não querem ver a realidade bem exposta diante de seus olhos e suas mentes, se deixando levar pelo conformismo, conveniente, que traz sossego aparente.

Que mamãe pouco após desencarnar, teve ciência de que eu havia desistido de viver, por um sentimento equivocado de amor, mais que não jamais poderia ser, sentiu muito, mas teve que seguir seu caminho na senda da evolução, que é destino de escolha para todo ser.

Ao saber do meu desencarne, sabia qual era a minha condição e aceitou vir ajudar, e mesmo em silencio, pois sabia que palavras naquele momento não resolveriam, não seriam ouvidas, me tratou cada vez que me visitou, emanando energia do verdadeiro amor, que cura, alivia, e em silencio me amou, cuidou de mim, feliz por saber, que em algum momento eu iria despertar, e seguir o meu caminho.

Já que agora desencarnadas, ambas tinham um caminho a trilhar, mas cada uma o seu próprio caminho, agora os níveis de vibração os compromissos eram diferentes, um dia poderiam novamente se encontrar, mas naquele momento, não podiam continuar juntas, já que o ser é único e individual, cada um é responsável por si, por seus feitos seus atos, que em determinado tempo estão ligados por laços de afeto, por amor, por afinidades, ou por pendências que muitas vezes são muito antigas, e pode até ser de dor, mágoa, ódio, gerados entre uma encarnação e outra, mas há sempre o tempo maior, aquele em que cada um presta conta de si, perante si mesmo.

Cada um segue pelo caminho que está preparado para seguir, não importa se é pai, mãe, filho, irmão,amigo fiel, esposo ou esposa, não importa o tipo de ligação, quando chega a hora da despedida todo ser é individual.

A você, continuou me dizendo aquela doce senhora, cabe agora aceitar, tomar consciência, de que tem ainda muito a fazer, começar de novo, enfrentar seus medos com coragem para vencê-los, encarar suas reais necessidades, não vai avançar se escondendo de si mesma, é hora de acordar, assumir o que fez, pelo livre arbítrio, abriu mão de viver, abriu mão da vida, mais uma vez, pela imagem falsa que tem do amor, verá que esse sentimento tão sublime, jamais poderia ser resumido, ao que sentiu e ainda sente, por hora peço lhe apenas que reflita, sobre tudo que conversamos e veja como se sente.

Aquela senhora se foi, tinha um tempo para ficar ali comigo.

Sozinha pensei, pensei, pensei, eu agora só pensava... Algo naquela conversa, havia mexido comigo, havia um sentimento diferente em mim.

E ali parada no tempo, ainda permaneci, porem estava mais aberta, alguma coisa mudara em mim, e já conseguia esperar com ansiedade, os momentos de conversa, com aquela senhora de idade avançada.

Depois de muitas conversas estava enfim mudada.

Alimentei a fome matei a sede, na fonte de sabedoria e de amor abnegado, daquele ser que com destreza inteligente, num trabalho paciente, me amou e me cuidou, e não se preocupou com o tempo, sabendo que em algum momento, viria o despertar do sentimento, que até então me faltava.

E assim aconteceu, tomei consciência de quem era, essência de meu espírito, fui crescendo feito criança que aprende as primeiras lições, aprendendo a andar e falar, sentir e pensar, vendo e ouvindo, a linguagem do amor verdadeiro, que reina sublime no intimo de cada um, que pulsa muitas vezes escondido, encoberto pelas máculas que escolhemos cultivar em nosso ser, mais a essência é divina e essa ninguém pode negar, não cedo nem tarde, a cada um em seu tempo, certamente irá despertar, despontar, reluzir, e ensinar, que a evolução é destino certo que aqui e agora, mais sem dia nem hora, com o romper da aurora, vem sem demora, preenchendo dentro e fora, tempo e espaço que outrora, fora palco de tentativas infindas de acertar..."

Continua...( parte 6 ) ( Final )

Marli Rodrigues
Enviado por Marli Rodrigues em 27/12/2013
Reeditado em 27/12/2013
Código do texto: T4626655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.