Um choro e Um sorriso. (A briga pela face).

O Choro nasceu primeiro e logo depois veio o Sorriso. Os dois, gêmeos diferenciados por algumas características.

O Choro, coitado- acho que por ser mais estranho fisicamente e também emocionalmente- era mais maltratado... Vivia chorando e reclamando.

O Sorriso (seu apelido: riso)... Bom, esse era o xodó da família. Suas características atraentes lhe traziam presentes e bajulações de todos os tipos, só para lhe arrancar belos sorrisinhos...

Os dois gêmeos diferentes, muitas vezes se estranhavam, mas um gostava do outro e adoravam quando podiam brincar juntos. Faziam de tudo para partilharem do mesmo momento, sem que houvesse reclamações ou deboche.

Mas, em um belo tempo- que ninguém sabe exatamente quando- as coisas se complicaram para o menino Choro e o menino Sorriso. Alguma força maior- ninguém sabe exatamente o quê- começou a interferir no ambiente habitacional dos dois...

Moravam na mesma casa, e brincavam, sorriam, jogavam, se consolavam... Mas, essa força maior, veio para fazer uma confusão com esses dois irmãos. Essa força fez com que Choro e Sorriso se estranhassem cada vez mais. Fez com que Choro e Sorriso brigassem pelo mesmo espaço: a face.

Essa face começou a ficar disputadas pelos irmãos Choro e Riso. Esse monstro que era a força destruidora de harmonia, veio justamente para destruir a harmonia da face central da casa.

E choro e riso foram crescendo e a disputa pela face, foi ficando cada vez mais acirrada. Os dois puxavam um, o braço do outro, e foi uma desordem só...

Cresceram e a desordem continuou. Sendo medicada pela médica da família, mas continuou... Uma hora a confusão de Choro e Riso era maior, outra hora, estava mais sossegada.

Viviam assim, Choro e Sorriso, sem saber hora de nada e nem lugar certo... Viviam se trombando e um expulsando o outro. Às vezes faziam as pazes, mas logo voltavam a se estranhar novamente.

Desestabilidade, desordem, confusão, alterações... Eram essas algumas das palavras dadas pelos especialistas, no caso dos irmãos Choro e Sorriso. Diziam até, que o nome da desordem era senhora Bipolar... Mas, ninguém conseguia vê-la. Ela era invisível, fisicamente falando. Se mostrava pouco, mas causava muito estrago por onde passava.

Por: Bruna Gonçalves. (Escrito em: 14/01/2014).