Amor desfeito por uma tragédia

Era uma manhã de Segunda-feira, ensolarada, quando Pedro e Bárbara preparavam-se para mais um dia de ensaio na Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Neste dia Pedro estava especialmente sensual, e sob os olhares de uma das passistas da Escola, foi abordado por ela a sairem, pois havia acabado de dizer a ele que estava completamente apaixonada e não conseguia mais conter esse sentimento.

Ele fingiu não entender o que estava acontecendo naquele momento, e quando o ensaio findou, voltaram os dois para casa (marido e mulher), até que se passaram dias e Pedro subitamente começou a pensar naquela passista de curvas bem feitas.

Sua esposa Bárbara, começou a notar que o comportamento de seu amado havia mudado de um dia para o outro, e resolveu investigar, segui-lo para ver ou tentar descobrir o que estava acontecendo com o casamento deles.

Infelizmente, a surpresa não foi das melhores, e aconteceu o inevitável. Surpreendentemente e sorrateiramente, Bárbara pegou Pedro beijando a passista de nome Solange na porta da casa dela, com os dois doidos de amor para dar um para o outro.

Ela simplesmente nada falou, e foi embora daquele lugar o mais rápido possível para não sofrer ainda mais do que já estava sofrendo. Chegou em casa, separou todas as roupas do seu ex-marido naquele momento, e jogou-as pela janela. Quando este retornou, tentou conversar com ela, mas de nada adiantou. Simplesmente catou suas roupas e foi ter com Solange em sua casa, ou seja, passou a morar com ela.

No dia seguinte ao ensaio, os dois nem se olharam, era como nunca tivessem morado juntos (pois não eram casados no papel, apenas dividiam o mesmo teto a mais ou menos 5 anos).

Os dias foram se passando, e Bárbara arrasada com o acontecido, acabava por ver cenas de amor total entre os dois pelas ruas do bairro ou nos ensaios da Escola de Samba. Quando não era num lugar era noutro, ou nos bares da vida.

Pedro estava muito feliz com sua passista Solange, a qual considerava o grande amor de sua vida...Engano....

Até que um dia Pedro saiu para fazer compras quando estava sozinho em casa, pois Solange havia ido à casa de sua mãe.

Este (Pedro), começou a procurar o seu sapato de malandro para poder ir ao Supermercado, pois só se vestia dessa forma, e não encontrava seus pertences, até que abriu a porta do armário de seu quarto e viu um trabalho de macumba dentro dele.

Ficou arrasado, pois havia acabado de deduzir naquele momento que a Solange que pensara AMAR PERDIDAMENTE, Só conseguiu colocá-lo aos seus pés porque amarrou seu nome num centro de candomblé cujo Pai de Santo se chamava Luciano de Oxaguiã.

Imediatamente procurou seu endereço nos pertences de Solange e foi ter com ele para poder desfazer o feitiço.

Quando Solange retornou para casa, lá estava Pedro esperando por aquela mulher que a esta altura já lhe causava repugna, e pensou como ele teve a coragem de abandonar sua verdadeira AMADA, Bárbara a qual viveu por tantos anos.

Ficou com tanta raiva de Solange que disse à ela que nunca mais o procurasse, pois havia descoberto todos os feitiços que foram lançados para acabar com o seu casamento. Arrumou as malas e foi embora atrás de sua amada.

Quando chegou no apartamento onde moravam, pegou Bárbara com outro na cama, pois a vida continuava e ela precisava esquecer o homem que tanto a fez sofrer. Pelo menos era assim que pensava até saber de toda a verdade.

Pedro foi embora sem que ela o visse, e no dia seguinte voltou quando teve a certeza de que ela estaria sozinha naquele momento.

Contou-lhe toda a história, enfim, narrou tudo o que aconteceu....

E ela pediu-lhe um tempo para pensar, disse que o amava mas que precisava refletir para não voltar a sofrer novamente.

Passaram-se dias e mais dias até que chegou o dia da apuração das Escolas do Grupo Especial, pois o desfile já havia ocorrido a duas semanas atrás.

Pedro estava super ancioso, nervoso esperando a hora do resultado, e Bárbara não era diferente, expressava nervosismo ao extremo, assim como os demais componentes da agremiação.

Quando o Juiz abriu o último envelope de quesito BATERIA, o Salgueiro sagrou-se campeão do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Os componentes eram só alegria, e a bateria começou a ecoar em pleno Sambódromo, até que Bárbara falou bem no ouvidinho de seu amado Pedro que o AMAVA LOUCAMENTE E QUE O PERDOAVA. Os dois deram um incrível beijo na boca, até que a agremiação Beija-Flor de Nilópolis, inconformada com a derrota, começou a disparar tiros por todo o Sambódromo, atingindo uma das balas o peito de Pedro, levando-o à morte na mesma hora.

Bárbara não se conformou, a família de Pedro também não, sendo levado este ocorrido para instância jurídica, ou seja, o MP (Ministério Público denunciou o verdadeiro culpado pela morte do grande Mestre Sala Pedro, e ao mesmo tempo o componente da Beija-Flor foi preso por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Deste dia em diante, Bárbara se isolou, precisou fazer tratamento psicológico e nunca mais saiu de dentro da clínica, ficando LOUCA.

E Pedro, este grande componente, passou a tomar conta de Bárbara dos Céus.....