A TÃO SONHADA DEMISSÃO

Preciso resolver este problema, não posso mais adiá-lo, dizia para si o homem pensativo, tomado por uma tristeza profunda, uma insatisfação gigantesca. Sua vida estava sendo roubada: não tinha mais paz, não tinha mais sossego. Até que resolveu tomar coragem e, naquela segunda-feira, pediria demissão. Estão esperando por você na diretoria_ disse a secretária.

Enquanto cruzava o corredor em direção à sala do chefe, pensou que seria dispensado naquele momento e, sendo assim, seu desejo teria sido atendido sem qualquer esforço. Durante a caminhada até a sala da diretoria, formulava os agradecimentos pela oportunidade de trabalhar na empresa e, meio que para se consolar, dizia mentalmente que outras oportunidades viriam, assim ele esperava. Essa era a parte boa daquele homem, porque o seu ´´eu`` vingativo era bem menos diplomata, acho que até falava ´´ Se for isso, que bom! Ao menos, receberei todos os direitos por ser demitido!``

Quando se deu conta, já estava no fim do corredor com a mão na maçaneta da porta, em que o pensamento derradeiro foi interrompido abruptamente, com uma saudação do próprio Diretor.

__Boa tarde! Aqui estão todos os papéis para você assinar, já que você é o novo diretor de imagem!

Naquele instante, O homem esqueceu-se de suas insatisfações. Assinou os papéis. Precisava de um bom salário, não de descanso.

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 08/02/2014
Código do texto: T4683526
Classificação de conteúdo: seguro