O coma de Ariane.

Um dia eu acordei e descobri que havia nascido de novo. Acordei e vi o mundo como algo novo, algo nunca visto ou tocado... Agora penso: era estranha a sensação de ser recém chegada no mundo em que vivo à anos- ainda é.

Era um quarto branco e muito claro e frio. O lugar era um lugar de fazer a cabeça girar na cunfusão de pensar. E eu pensava e pensava: "onde estou?". Mas estava onde muito havia estado... E não sabia.

E sensação de não saber, se misturava e muito com a sensação do já haver sabido e isso me deixava mais "grogue". E eu exclamava: "Meu Deus, será que morri ou acabei de nascer?". Era estranho... Me sentia uma adulta, mas com uma visão e confusão de uma criança que acaba de chegar em um mundo novo.

Mas então, alguém entrou e me fez descobrir o que se passava comigo. Ou melhor, príncipalmente o que havia se passado comigo: Fiquei nove meses dormindo, inconciênte para este mundo louco, para esta vida doida... Fiquei em coma por nove meses sem acordar nenhuma vez.

Eu havia morrido para o mundo por nove meses, mas não morri para a vida em nenhum instante.

Saí do coma! Revivi, renasci, ou seja lá qual o termo apropriado... O que importa é que voltei! Ou melhor, nem sei se isso é o que realmente importa. O bom mesmo é ver o mundo com uma visão nova, com uma sensação de curiosidade e vontade de seguir até descobrir onde se pode chegar. Acho mesmo que isso é o que mais importa- pelo menos para mim, agora, é.

E agora, só agora eu descobri que sou quem sou- mas não sei quase nada do que sou. À pouco eu descobri que a vida é feita de coisas estranhas e que a mais estranha delas é a própria vida. Descobri também que quando se quer descobrir é que mais se confunde... Nossa, descobri tanta coisa que fiquei mais confusa do que quando acordei. Imaginei que ficaria mais lúcida, mas não, fiquei mais "louca". Agora penso que a vida é louca e que a morte é que é lúcida.

O coma não me importa muito agora, o que importa foi o que ganhei com ele, afinal, a única coisa que perdi foi tempo... Mas também o ganhei. Olha que coisa confusa... Bom, ganhei e ando ganhando com o tempo perdido- em que estive desacordada.

Descobri que tenho um nome: Ariane... Um bom nome, aliás. Sou Ariane e fiquei desacordada por uma consequência de viver e voltei/acordei com a "(con)sequência" de aprender a viver. Para mim é isso, pelo menos de primeiro momento- fazem 3 horas que acordei. No mais, eu não sei, só que descobrirei.

[Bruna Gonçalves- 22/02/2014].