PORQUE AS GALINHAS NÃO VOAM IV - COPA DO GALINHOBOL DA FUFA!

Todos os habitantes da Terra das Galinhas, sabiam que o galinhobol, era o esporte preferido, o esporte nacional e que muitos frangos, pintos e até galinhas tornaram-se craques conhecidos e de sucesso no mundo todo, embora muitos destes famosos frangos acabaram na miséria e esquecidos, pois o Galinhobol acabava favorecendo velhos Urubus-malandros chamados de cartolas na Terra do Galinhobol.

Havia uma organização mundial chamada FUFAG que organizava jogos em várias terras do mundo. Mas na Terra das Galinhas que não voavam, havia muitas manipulações do Galinhobol para favorecer cartolas-urubus e até Urubus políticos que visavam fama, dinheiro e vitórias eleitorais...

Nos anos 1870, milhões de frangos e galinha viram os Generais Urubus e frangos e galinhas serviçais, utilizarem o Galinhobol em favor da propagando do Regime que tirou cabeças, pescoços, arrancou unhas até de pinto, torturou e matou frangos e até urubus dissidentes... Era a Ditadura dos urubus, frangos e galinhas reacionárias e a vitória da seleção da Terra das Galinhas deu vários anos de fôlego a cruel ditadura.

Agora, quando uma Galinha Velha colocada pelo Luizão Urubu, comandava a Terra das Galinhas que não voavam, como soberana maior, a História praticamente se repetia na Terra das Galinhas que não voavam... Antes de deixar o trono, Luizão Urubu conseguiu trazer a Copa da FUFAG para a Terra das Galinhas que não voavam, começaram as loucuras e toda a “ufania” nacional, Grandes Estádios foram construídos, com muitos superfaturamentos e esquemas pré-preparados para apoiar candidaturas de varias regiões da nação da Galinholandia ou Terra das Galinhas que não voavam...Acidentes de trabalho eram abafados na loucura febril das obas e muitos frangos e até pintos morreram em acidentes e desabamentos.

Prometiam mil empregos aos frangos e pintos desempregados, prometiam trens bala modernos e maravilhas para as Galinhas, frangos e pintos da Galinholandia....

Os Pintos e jovens frangos caras-lambuzadas saiam as ruas contra a Copa do Galinhobol e eram cada vez mais reprimidos por frangos e galinhas policiais, com bombas, pauladas, pancadas. Gases venenosos etc...

O Congresso da Terra das Galinhas que não voavam, resolveu através de líderes ligados a Galinha Velha e ao Luizão-Urubú, preparar uma lei proibindo manifestações e buscaram reforço nos Frangos e Frangas Ninjas que estavam utilizando em uma das regiões mais ricas da Terra das Galinhas que não voavam... Ali era o Governador Tucanalmin que mandava baixar o porete em frangos, galinhas, pintos e até Urubus dissidentes que estivessem a favor das Galinhas que não voavam e que resistiam as desmandos...Assim, vemos que não eram só Urubus que agiam em parceria com as Galinhas Maldosas e ditadoras, mas também Tucanos roubadores de ovos de aves menores....

Era uma vez...Uma Terra de Galinhas que acreditavam que jamais poderiam voar!!!