Ilusões (versão sem cortes)

Luciana e André namoravam há seis meses. Ela era loucamente apaixonada por ele, mas ele não sentia o mesmo por ela, ele amava outra, Caroline. Ele já havia tentado esquece-la, mas não conseguira. De que adianta sofrer por um amor impossível?Começou a namorar Luciana, tentar se apaixonar por outro alguém, descobrir um amor verdadeiro, sem que tudo termine em brigas e desentendimentos. Mas não seria desta vez que encontraria isso.

Contou para Luciana de sua grande e suja mentira. Sabia que ela não lhe perdoaria, mas não podia e nem conseguia levar aquilo adiante. Amava outra, não tinha como negar, ele sabia que Caroline também o amava, só não haviam ficado antes porque ele é mais novo que ela, por isso Caroline o considerava infantil. Depois que André terminasse o namoro com Luciana, ele e Caroline poderiam finalmente ficar juntos, sem a existência de um triângulo amoroso, onde o homem só ama uma, mas continua com a outra por desejo, por que no fundo gostava dela, mas a garota que não era amada só representava alguém que separava os outros dois. E Caroline estava farta dessa outra pessoa.

Luciana já havia percebido algo de errado nos olhos azuis de André, ele a olhava com desejo, mas parecia que no fundo ele não queria estar fazendo aquilo. Quando André lhe contou a verdade ela não agüentou, chorou aos prantos “Como alguém pode ser tão cruel?”. Tinha ficado totalmente cega por André, suas amigas lhe haviam dito que ele não a merecia, que ele “não prestava”, chegou a brigar com suas amigas quando lhe disseram isso. Quando pediu a permissão de seus pais para namorar com André,eles não deixaram, disseram que ele só queria se aproveitar dela, brigou tanto com eles que ficou de castigo. Após de todos os sacrifícios que ela fez para tê-lo, André ele simplesmente termina o namoro, via orkut.

Ela o amava, dizia a seus pais que ia à igreja, ir ela ia, ficava no culto, mas logo que terminava saia com ele. Mudou seu gosto musical e começou a beber. Após tudo, ele termina com ela, pela internet, sem explicações, simplesmente dizendo que a queria como amiga. Quando ela olhou o perfil do orkut dele ela leu que ele estava namorando há um ano com Caroline. Seu mundo naquele instante desabou por inteiro.

Luciana já não chorava mais, sentia uma raiva enorme dentro dela. Tudo o que ela achou ter consertado, todo aquele mundo onde tudo há solução desmorona lentamente aos seus pés, como se o tempo congelasse ali, quem lhe dera se fosse um mero pesadelo. Não conseguia acreditar, não conseguia chorar, estava inerte, seu interior queimava, sua raiva crescia incontrolavelmente.

Toda esta raiva foi descontada em André. Todo o ódio que já sentira em sua vida estava reunido naquele momento, não se importava mais com nada. Ele lhe disse que não valia nada e a ignorou, simplesmente André nunca mais falou com Luciana, agora namorava Caroline, e fez questão de espalhar até chegar ao ouvido de Luciana que estava vivendo a fase mais feliz da vida dele, que Caroline foi a melhor mulher que ele já tinha encontrado na vida.

Luciana correu atrás dele por pouco tempo, sentia falta dele apesar de tudo, tinha sido seu primeiro namorado, ele foi marcante para ela. Arrependeu-se de ter brigado com tantas pessoas por causa de alguém que realmente não valia a pena, que lhe machucara tanto, mas já havia sido perdoada. Às vezes lembrava de momentos bons que teve com ele, mas logo mudava de pensamento, antes de chorar novamente. Ela queria mais que André fosse feliz com Caroline, pois sabia que eles se amavam de verdade, agora queria viver a sua vida. A partir dali não iria se cegar novamente por alguém, dessa vez tinha certeza que não devia acreditar em tudo o que as pessoas dizem, que não deveria se iludir com elas. A partir dali passou a viver cada momento como se fosse o último, pois um dia, ele será mesmo.

MaaHxD
Enviado por MaaHxD em 04/05/2007
Reeditado em 10/05/2008
Código do texto: T475284
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.