E essa é a nossa iniciativa começando a alçar voo!

Já temos os nossos escolhidos, e agora vai começar a diversão!

Primeiramente, vamos às regras, pois será necessário para manter tudo nos conformes.
 
POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE O REGULAMENTO!

SOBRE O ENVIO E PARTICIPAÇÃO

Estamos adaptando alguns pontos ainda, e como este será o "desafio teste", precisaremos improvisar em algumas coisas.

1. Da participação - A participação do desafio é gratuita e sem fins lucrativos.



2. Como participar - Hoje em dia, um dos maiores problemas que podemos perceber, é a falta de sinceridade, e a falta de aceitabilidade de críticas em nossos textos. É com esse intuito, que planejamos fazer a participação de uma forma diferente. Para participar, você deve enviar apenas UM CONTO INÉDITO e dentro dos temas escolhidos para o e-mail contadoresdehistorias_@hotmail.com  ATÉ O DIA 15/05/14 .Por enquanto o texto poderá ser SEM LIMITE de palavras. Envie o conto com o título juntamente com seu nome. Entretanto, o nome não será divulgado até o final do desafio.


2.1 - Como estamos começando, ainda não há limites de palavras, mas posteriormente pretendemos inserir, pois textos muito grandes tendem a afastar nossos leitores, e não é isso que queremos. Até por que, muitos trabalham e não podem dispor de tanto tempo para ler os contos. Porém, pretendemos colocar um limite que não te impeça de criar uma bela história, fique tranquilo.

 


3. Por que enviar? - Como dito no tópico anterior, muita das vezes somos prejudicados pela falta de sinceridade em nossos escritos, recebendo elogios em razão da camaradagem. Enviando seu conto, ele será avaliado de forma consistente e sincera, sem influência de amizades. Além do mais, ter uma votação limpa e justa, é algo mais do que gratificante.


4. Sobre direitos - Vale ressaltar, que em nenhum momento teremos direito de expor os contos aqui postados, em nenhum outro veículo, sendo os direitos de uso de total posse do escritor. Entretanto, ao aceitar participar do desafio, o escritor se compromete a NÃO POSTAR o seu conto em sua página pessoal, ou qualquer outro veículo de divulgação, até o resultado do desafio. Queremos uma coisa justa, e isso seria injusto com outros colegas, certo?
4.2 - Para evitar o problema com direitos autorais (pois estamos recebendo muitos comentários caluniosos que insinuam que nós queremos roubar seus textos), decidimos que a melhor opção para evitar esse problema, antes de enviar os textos salvem seus contos em suas escrivaninhas, como rascunhos, e os deixem guardados para segurança.

Nós NÃO queremos nem temos necessidade de  nos apossar de seus textos, mas isso serve para mantê-los seguros sobre a divulgação. Quando o desafio terminar, caso queiram, podem publicar os seus textos sem nenhum problema.


4.3 – Estaremos divulgando seus textos em nossa página no facebook e blog com o intuito de chamar a atenção dos leitores para seus escritos.

4.4 – Sobre a permanência dos textos em nossa página, achamos melhor apagarmos, para não gerar nenhum tipo de conflito. Nossa ideia inicial seria deixá-los aqui após o resultado, atribuindo o nome do autor e disponibilizando o link de sua escrivaninha em seu texto (agora, isso ocorrerá apenas por quatro dias após o término do desafio, com o nome do autor e o link de sua escrivaninha em seu conto), para que as pessoas que viessem visitar a nossa escrivaninha, pudessem apreciar outros trabalhos de vocês. Entretanto, vejo que algumas pessoas não compactuam com nossa a iniciativa, e acham que nosso intuito é roubar seus textos. Sendo assim, preferimos apagá-los, para não gerar confusão. Caso vocês estejam em desacordo com essa regra, deixem seus comentários na postagem e vamos debater sobre o assunto. Queremos o melhor para vocês, e quanto mais vocês forem vistos, melhor.


5. Eliminação - O participante que não seguir a regra estabelecida no "art. 4", será imediatamente desclassificado, tendo seu conto retirado da página. O participante que insultar, ou incitar confusões durante o desafio, também terá seu conto desclassificado. Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, pois o que queremos aqui é a irmandade e o reconhecimento, sempre com respeito.

O participante que se revelar durante o desafio, deixando os outros cientes de qual é o seu texto, também será desclassificado.

Há também uma regra que julgamos ser justa em um desafio, pois seria injusto vocês trabalharem tanto e não terem um feedback como recompensa. Por enquanto, os participantes que não comentarem pelo menos 30% DOS CONTOS POSTADOS
, será eliminado. Hey pessoal, vamos nos ajudar, afinal, estamos aqui para isso!


SOBRE O DESAFIO

 
6. Contagem de votos para definir os temas :


RECONTAGEM DE CONTOS DE FADAS:
Com 11 votos, o primeiro escolhido foi Recontagem de Contos de Fadas - Sabe aquele conto que você ouviu na infância, "O Felizes Para Sempre"? Será mesmo que foi assim? Que tal recontar tudo, dá uma roupagem diferente com um final inusitado?

POSSESSÃO DEMONÍACA:
Em segundo lugar, com 10 votos, Possessão Demoníaca. - Acho que, não é um tema muito "bonitinho" para se trabalhar, mas se querem tocar o terror, esse é o jeito certo! Demônios caminham entre nós desde que nos lembramos de viver nesse mundo. Difícil fazer algo que não seja terror, então para quem gosta do tema, está ai a pedida perfeita. Cuidado com as 03 da madruga!

CRIME & MORTE:
E em terceiro, com o mesmo tanto de votos do segundo, 10, temos Crime & Mortes - Vidas se esvaem todos os dias de maneiras diversas. Às vezes diante de nossos olhos. Que tal nos contar um pouco disso. Se você fosse o autor de um crime que resultasse em uma morte, como ela seria? Vá em frente, incremente o mistério, descreva o ato. Surpreenda-nos, neste universo, você é o senhor da história.


7. Gênero Depois de um debate com nossos amigos escritores (aqui na página), decidimos optar por postar os textos na categoria CONTOS > GERAL, para não passarmos por nenhum tipo de problema.

Pedimos que, por favor, prestigiem os amigos que participam, lendo seus textos. Vamos fazer desse nosso desafio algo amigável. Vamos crescer juntos, um ajudando ao outro.


7.1 Postagem - A postagem dos contos na página acontecerá da seguinte forma:

[Desafio Literário Contadores de Histórias] - O Homem Pássaro
 
8. Objetivo - O objetivo principal de termos criado esse desafio é o de aperfeiçoamento do escritor. Temos tão bons escritores, que não conseguem pessoas para lerem seus textos, pois não são divulgados. Então, vamos comentar! O comentário é um "gás" que faz a diferença para nossa autoestima. Sejam os elogios ou as críticas construtivas, feitas sempre com respeito e amizade, com o intuito de ajuda mútua. Quem escreve evolui, e quem lê e escreve evolui mais ainda. Vamos ajudar os amigos, e assim sermos também ajudados, pois esse é o espírito da coisa.
9. Votação - Após o final do prazo estipulado para envio, será criada uma postagem para a votação, contando o número de contos participantes, o número de contos a serem comentados e ainda a quantidade de votos por participantes. E o principal, um prazo para votação, que será estipulado levando em conta o número de textos participantes.

Somente participantes podem votar, mas devem ter comentado pelos menos os textos em que votaram. Não participantes poderão votar, desde que leiam e comentem TODOS os textos do desafio.
 
VOTAR, SEM SABER QUEM É O AUTOR, ESSE É NOSSO DIFERENCIAL. É A MELHOR PARTE DA BRINCADEIRA. VOTAR SEM USO DE COLEGUISMO, JULGAR A OBRA PELA OBRA. 

Curtam nossa página no facebook:

Contadores de Histórias