Concurso Público - O cérebro e O corpo

Alguém me falou que quando estamos esgotados, significa que podemos ainda mais 50%. Parece que a matemática invadiu mesmo o campo da motivação, apesar de ter certas dificuldades na matéria, abracei o ditado, guardei num pote e levei comigo.

Sabe quando estamos acomodados? Parece até que nossa vida realmente deu o que tinha pra dar e resta apenas deixar ela ir e você ir administrando pequenas intempéries que aparecem por aí.

Mas comigo não era bem assim, acomodado eu estava e muito. Mas o cérebro gritava o tempo todo: Pára de moleza! A vida está aí... conquiste mais!

O cérebro falando e o corpo desrespeitando, isso aí ía dar briga! Eu tinha que conciliar os dois... Foi difícil, cada um tinha suas razões... Um não gosta de ficar parado, o outro queria descansar e aproveitar momentos.

Foi na cara e coroa, respirei fundo! Cérebro... você venceu... vou batalhar... vou tentar conquistar mais, pois eu sei que tenho condições.

Respirei fundo e fui estudar para concurso público, batalha dura, cotidiana, estressante, isso nos primeiros dias... Depois foi um batalha saborosa, rica em aprendizados que me fazia sentir bem comigo mesmo por tentar me superar a cada dia.

E assim foi, nos tempos que eu tinha livre, estudava, devorava livros, queria o tempo todo assimilar coisas novas...

Mas vejam a contradição... O mesmo cérebro que ganhou a cara e coroa agora pedia arrego! Dizia que tava demais, não aguentava esse negócio de acordar cedo, dormir tarde, entupi-lo de informações, não ter tempo para mais nada a não ser comer, dormir e estudar.

E continua a contradição... O corpo que perdeu a cara e coroa conseguia manter o ritmo, sacudia-se de manhã e ía, na raça pra frente dos livros e sem muita conversinha “ia indo” até o fim da noite.

Novo conflito... cérebro e corpo! Faltando poucos dias para a prova do concurso... tive que resolver novamente essa confusão!

Peguei e abri o pote, aquele pote que eu sempre levava comigo, que me dizia que quando estamos esgotados, significa que podemos ainda mais 50%...

Dessa vez o corpo ganhou.

O cérebro meio relutante, convenceu-se e me presenteou com esses 50%...

Não deu outra, passei! E o corpo e cérebro vivem numa harmonia desde então.

Fron Monseus
Enviado por Fron Monseus em 06/05/2014
Código do texto: T4796832
Classificação de conteúdo: seguro