O problema é a solução

Certa vez um garoto conheceu uma coléga de sala, a garota era simples, porém apesar de jovem era uma jovem muito inteligente, para ser sábia lhe faltava algumas coisas excênciais, mas com certeza se tratava de uma garota muito inteligente! Certa vez esta garota lhe contou sobre alguns problemas, e depois contou sobre outros, o garoto a ouvia sempre muito paciente, e muito amigo se dispunha a tentar ajuda-la. durante muito tempo a ajudou! Inevitávelmente os dois se apaixonaram, e então começou um caso de amor, entre eles, afinal se compreendiam se ajudavam, era mais que normal que aquilo acontecesse!

Algum tempo depois de juntos começaram a perceber que estavam discutindo coisa que nunca tinham feito, incrível eles começavam a não se ajudar tanto, a não se compreender tanto, tdo estava tão mais difícil agora, o que será que estava acontecendo? Ele se perguntava, não sabia responder apenas acontecia.

Diante a tantas brigas e discussões a garota resolver dar um basta a tdo akilo, numa tarde em meio à luz que se acabava com o por do sol ela disse que não queria mais nada com ele. Ele tentou mostrar a ela que a amava, que não concordava com aquilo, por que aquela atitude era uma fulga e estava errada, não era certo. Depois daquele pequeno silêncio disse a ela, como que tivesse feito exatamente naquela hora:

Era mais fácil, mais fácil realmente era

entender o seus conflitos resolver os seus problemas,

afinal apenas os conhecia apenas te etendia,

como agora faço, dos seus problemas parte não fazia

apenas os conhecia, parte deles não fazia, porém não desista!

Não desista!

Porém ela não quiz escutar, ou pelo menos fingiu não escutar. Ele não desistiu dias depois tentou entrar em contato com ela, mas nada a fazia mudar de idéia tinha colocado na cabeça que ambos tinham sido feito apenas para serem bons amigos, por tanto não daria certo o namoro deles, ele nao concordava, afinal como podia amar alguém assim sem por nada? Ela também o amava, porém não queria mais aquilo sentia medo de perder aquele sentimento lindo daquela amizade linda, por um amor inútil, que não estava dando certo, afinal quando amigos eles se entendiam.

O Tempo passou e um dia ela deu a cartada final começou a namorar um outro cara, um cara errado, ele aceitou respeitou, mas continuou sua espera, apenas aguardou para ver até onde aquilo ia dar, ela realmente não o quiz mais, se casou com o novo namorado, e ele se sentiu mal, muito mal, como não tinha o que fazer apenas descansou no seu Senhor Jesus, aceitou e não a procurou nunca mais. Alguns dias depois ele encontrou com uma velha amiga, uma que ele a muito não via, lembraram-se dos dias em que eram amigos inseparáveis, dos tempos em que contavam seus problemas um para o outro e se entendiam se compreendiam e no final se ajudavam, porém o tempo e os compromissos os separaram.

Marcaram de se encontrar de novo e encontraram-se, contaram seus problemas como antes (começaram a conhecer seus problemas) , se compreenderam, se ajudaram, legal, mas ele sentiu aquilo começar de novo, lembrou se das outras situações, do seu antigo amor, mas não temeu, apenas se entregou acreditou que tdo ia dar certo, afinal ele acreditava que tinha que ser daquele jeito. Começaram a namorar, e tiveram problemas, se desentederam, discutiram a história parecia se repetir, (começaram a fazer parte dos problemas um do outro), mas algo diferente aconteceu, ao invés de desistir aquela namorada o chamou disse que o amava, quiz se casar com ele, disse que queria enfrentar os problemas juntos, juntos iam superar. Aquelas palavras foram as mais lindas que já tinha escutado. Casaram-se conforme haviam sonhado com tudo que queria, e de repente, se tornaram muito felizes. Graças a sua amada, conseguiu chegar aos seus sonhos, ele se formou na faculdade, virou um grande palestrante, administrou uma grande empresa, fez muitos amigos e junto com sua então amada, viajou por todo o país falando sobre a força de não desistir, de se entender e de se compreender, tdo baseado na sua experiência. A sua Amada tinha se tornado Parte de sua solução! Certo dia numa palestra após acabar aquela palestra e como fazia em todas apresentar sua amada, e recitar um pequeno poema que dizia:

Sou parte dos problemas,

sei que as vezes sou seu dilema

mas vc não desistiu, não recuou eva

e hoje és minha solução certa! Minha solução certa!

Após as palmas e os agradecimentos foi chamado por uma das pessoas que assistiram a palestra. Atento com todos como sempre olhou para aquela senhora, que parecia tão sofrida, tão pobre sem sonhos realizados, como que tivesse sofrido muito e disse: "-Em que posso ajudar?" Ela apenas susurrou sem lhe olhar nos olhos as seguintes palavras: -Você teve razão!

Se virou caminhou e soltou de sua mão um pedaço de folha, ele pegou tentou alerta-la que havia caido uma folha, mas ela correu!

Ele tentou não querer ler, mas sentia que aquilo era para ele, abriu e leu, de um lado da folha com a data do dia em que ela se casou (ele pode se lembrar) escrito de baton, estava:

Era mais fácil, mais fácil realmente era

entender o seus conflitos resolver os seus problemas,

afinal apenas os conhecia apenas te etendia,

como agora faço, dos seus problemas parte não fazia

apenas os conhecia, parte deles não fazia, porém não desista!

Não desista!

Do outro lado com a data daquele dia, como que a caneta ainda estivesse fresca, escrito a pouco tempo:

Eva sorte tu tens, sabedoria tivestes

Insististes em não desistir

contrariando as vontades do coração

não fizerão sem sabedoria e sem razão

entendeste que o q conheceu seu problema

se tornando seu dilema,

chegaria a ser sua solução.

Ele não chorou, estava feliz, fez o que era certo, apenas se ajoelhou e por ela orou, percebeu que seus problemas estavam na decisão de tempos atrás, as consequencias da desistencia, que agora a assola.