Caminhos

Caminhos

Numa oportunidade da vida, dois caminhos se cruzaram.

Pararam para estabelecer um diálogo que coubessem aos dois

Por algum tempo caminharam de mãos dadas

Por algumas circunstancias tiveram discussões.

Não deixaram de caminhar.

O tempo foi passando e eles seguindo.

Por um longo tempo eles estiveram juntos

A vida seguia, contava historias e eles a caminhar.

Por muitas vezes riram brincaram sem se preocupar com os acontecimentos ao seu redor.

Se em alguns momentos choraram, nada disseram um ao outro, foi um pranto silencioso,

Um pranto daqueles que somente o coração sabe.

Foi bom terem se encontrado numa dessas oportunidades, para um aprendizado, para um crescimento, para que pudessem contar historias um do outro.

Para depois seguirem seus próprios passos levando na mala lembranças.

A vida deles jamais seria mesma depois desse encontro, cada um, deixaria um pedaço de si e levaria consigo um pedaço do outro.

Como eram caminhos distintos, logo encontrariam um novo caminho com quem confabular e contar sua trajetória nessa lida.

Cada um levava consigo um sonho no bolso.

Por questões da própria vida, se separaram cada qual procurou trilhar sua jornada, cumprindo seu propósito.

De alguma forma em algum lugar um desses caminhos quis saber o que ocorreu ao amigo, que por um tempo de sua vida chegaram a dividir algumas coisas, chegaram a se tocar, mesmo que de leve, falaram de sonhos inatingíveis, falaram de amores, mas se amou cada qual do seu jeito, na sua forma. Mas, o outro já teria perecido ao longo do tempo, pois, seu sonho sempre fora encontrar um caminho e seu tempo já se fazia cumprido. Permaneceu naquele cruzamento até se cobrir de poeira e ser varrido pelo tempo.

Amantino Silva 29/01/2013