Sentidos

O dia estava lindo, o céu estava azul e limpo, a areia branca e macia como sempre, a brisa era confortante e o mar convidativo para um bom mergulho. Tudo era perfeito. Seus dias eram perfeitos. O estresse, a correria, a má alimentação, a pressão e as brincadeiras de mau gosto já não faziam parte da sua rotina. Afinal, estava de férias e merecia esse descanso.

Após tomar o seu café-da-manhã, resolvera caminhar um pouco nas belas areias da praia para contemplar a variedade de rochas e a quantidade de coqueiros ali existentes. Algo que também lhe chamava atenção eram os barcos e veleiros que sempre passavam por aquela região. Com o passar do tempo, ela sentia o forte calor escaldante, e, então resolvera “dar um mergulho” nas águas tranqüilas à sua frente. A hora do almoço chegara e ela ainda não havia retornado à pousada familiar em que estava hospedada.

O lugar em que estava era rústico, simples e aconchegante do jeito que ela gostava. Já estivera lá outras vezes, mas somente para passar um breve fim-de-semana e não havia tipo a oportunidade de aproveitar bem a sua estada. Dessa vez seria diferente. Ela sabia disso, pois dissera a si mesma que faria o possível para tal. A comida era simplesmente deliciosa e havia nela uma mistura de temperos formidável. Não era perceptível saber exatamente o que era, porém a pimenta com certeza estava presente.

Resolvera ler um pouco após o almoço, como era seu costume, e em seguida iria “tomar una siesta”. O lanche da tarde seria servido até as 16:00 horas e haveria tempo suficiente para que ela se arrumasse para a festa temática logo mais à noite.Como não gostava de chamar atenção,vestira-se com um vestido estampado e calçara uma “rasteira” sem muitos detalhes.O restaurante estava praticamente lotado e quase não era possível movimentar-se.Já a decoração estava bem diferente e todos se divertiam.Embora não conhecesse muitas pessoas,ela conversara com algumas e,com certa dificuldade,conseguira comer alguma coisa..... A música estava muito alta e ela meio agitada com tanto barulho, portanto resolvera ir dormir. Afinal, amanhã já havia programado outras atividades.

Após um banho quente, programar o despertador para as 06:00 da manhã e deitar na sua cama macia com seus travesseiros de plumas ela,finalmente,adormecera.O seu sono fora tranqüilo e intenso devido ao cansaço..... Ela podia escutar um ruído ou como se alguém a chamasse,mas era muito distante e ela quase não podia ouvir.Porém o ruído ficara cada vez mais forte e ela já percebera que seu despertador estava alarmando continuamente.Ao acordar,ela dera-se conta de que tudo não passava de um sonho e que estava muito atrasada para o trabalho.....

Essa viagem estava programada há um bom tempo e,devido a ansiedade, ela acabara antecipando em sua mente o que estava por acontecer.Rapidamente,ela se organizara e fora mais uma vez para o estresse, a correria, a má alimentação, a pressão e as brincadeiras de mau gosto tão presentes em sua rotina.Mas o paraíso já tomara conta dela.

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 30/07/2014
Código do texto: T4902662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.