A JORNADA DE CARLOS E O ANJO PURPURINADO

Aquela sensação dos olhos se abrindo de repente, acordo da escuridão e coço os olhos com a intensidade que os raios do sol provocam.Sacudo a poeira das roupas tentando deixar minha camisa xadrez vermelha e azul o mais limpa possível,balanço a cabeça como que para me dar conta da localidade onde estou e percebo que nunca havia estado naquele local anteriormente.

Olhando à minha volta vê-se uma longa rodovia pavimentada e em volta dela há uma vasta área verde caracterizada por árvores retorcidas e de pequeno porte, lembrando a vegetação de cerrado, devo dizer leitor que o lugar é um pouco deserto mas não tenho outra saída a não ser continuar andando até encontrar um posto policial pois estou sem carro e apenas com a roupa do corpo e pra piorar quando sacudi a poeira das roupas notei que estava sem carteira também.

Estando perdido só me resta buscar uma saída,mas antes caro leitor deixe-me fazer uma breve apresentação para que você me conheça melhor.Meu nome é Carlos, tenho 25 anos,sou casado e pai de uma menina,trabalhei a vida toda como auxiliar administrativo mas o meu sonho mesmo sempre foi ser piloto de avião.Como você pode perceber eu sou um cara normal como qualquer outro, nunca me droguei, nunca fumei,nunca bebi, sempre segui todas as recomendações médicas e me casei com a minha primeira namorada.Acho que já deu pra você me conhecer um pouco né ? Mas agora chega de conversa fiada,afinal de contas eu preciso voltar pra casa !

À essas alturas eu já caminho a quase meia hora e ainda não encontrei ajuda, já começa a ficar escuro e isso assusta,ouço barulho de folhas caindo no chão e o vento começa a ficar mais forte, posso escutar o barulho dos animais advindos da mata e confesso que isso amedronta,mas eu como cara durão que sou finjo pra mim mesmo que está tudo bem.Nesse momento as nuvens se movimentam mais rápido que o normal,o vento vai ficando cada vez mais forte e sinto calafrios no meu corpo tomarem conta de tudo,descargas elétricas parecem anunciar o início de uma grande tempestade e se forma um "pé de vento" tão forte que meu corpo é jogado para o acostamento.

Leitor, o tombo foi realmente feio tanto que cada osso do meu corpo parecia ter se quebrado por inteiro, mesmo assim eu estava bem foi só uma pancada.Você não vai acreditar foi no que eu vi enquanto tudo isso acontecia,um homem desceu entre as nuvens vestindo uma túnica branca e portando uma bengala por um feche de arco-íris tão forte que se eu estivesse mais perto provavelmente a luz teria me cegado.

O tal homem estava se aproximando de mim e eu pensava comigo mesmo " O que será que ele quer ?" " De onde ele veio ?", "Vou pedir algum trocado emprestado pra voltar pra casa". Eu estava tão imerso nos meus pensamentos que para que ele conseguisse a minha atenção foi necessário me bater na testa com a bengala.

- Acorda ! - Disse o homem baixinho, barbudo,gordinho,careca,marrento e desconhecido,que vestia uma túnica branca que mais parecia um vestido que a minha avó guardava no armário.

Devo dizer pra você que está lendo que nessa hora eu segurei o riso quando olhei pro "vestido".

- Quem é você e o que está fazendo aqui ? Por que veio atrás de mim ? E como que você desceu do céu ? Estou maluco ou alguma coisa assim porque nem beber eu bebo.- Confuso enchi-o de perguntas.

- Meu nome é Ariel e eu sou o pobre coitado que ficou responsável por ser seu ''Anjo da Guarda",trabalho na divisão central de anjos da guarda no que vocês humanos chamam de "céu". Desci entre as nuvens porque sou lindo e poderoso e como nós anjos temos super poderes a gente desce e arrasa.- Ele ainda terminou de responder dando uma leve piscada de olho.

- Ta me zuando que meu anjo da guarda é um baixinho, gordinho, careca, que usa vestido, e ainda por cima tem nome de sereia.

- Pois é né pra você ver, eu todo divo e sexy poderia ser o anjo da guarda da Madonna, mas não me mandaram logo você essa cruz que eu carrego.Quanto ao nome de sereia, hmm bofe... essa é só uma parte de mim.

- Tá tudo bem que me mandaram um anjo da guarda com uma purpurina a mais nas asas,mas será que dá pra você explicar finalmente o que está fazendo aqui e me tirar daqui ? Porque se você tem super poderes mesmo você pode me dar uma mão e mandar de volta pra minha humilde residência, ou pelo menos vai saber me arrumar uma grana. - Eu disse olhando pra 'figuraça"

- Olha meu bem eu sei que a senhora não faz a ryka tá meu amor, lá na central de anjos da guarda eu tenho todo o relatório de bafões da sua vida querida e o "aqué" nem sinal né, agora o que não rolava era eu dar a elza no caixa da central dos anjos pra te dar dinheiro né,apesar de você ser boy magya. - E não é que ele me olhou e ainda deu um sorrisinho "maroto"

Naquele momento leitor, eu olhei para o Ariel com aquela cara de " eu mereço"

- Mas agora falando sério Carlos, o motivo de eu estar aqui é que você está na "peor", sem rodeios entre a vida e a morte, só você pode me ver agora porque está no que vocês humanos dizem experiência de quase morte, você se lembra que estava viajando a trabalho e sequer se despediu da sua esposa e de sua filha ? Pois é, durante o trajeto você perdeu o controle do carro e se bateu de frente só tiro porrada e bomba contra uma árvore, seu corpo se encontra desacordado dentro do seu carro em algum ponto dessa estrada, o carlos que está de frente pra mim é o seu espírito.

Eu olhei para o Ariel com os olhos arregalados e o queixo caído, estava perplexo.

- Agora que você quer me matar de vez né ? - disse para o anjo com o tom de voz ofegante

- Sem dramas e sem fazer a Kátia Cega tá ? Você sabe muito bem que vem negligenciando a sua família faz tempo, que todos os dias sai de casa sem dar um beijo na sua esposa e ela se sente carente com isso, que você não sabe nada do que acontece com a sua filha não pergunta como ela está indo na escola, não se importa em saber se ela está bem.Só se importa em trabalhar, trabalhar e ganhar dinheiro, é tão materialista que se esquece de viver.

- Então quer dizer que vou morrer Ariel ? Que não tenho chances ? Que nunca mais verei a minha família ?

-Calma que nem tudo está perdido, todo esse blá blá blá que dizem pra vocês humanos que não beber, não fumar,fazer boas ações, ajuda na hora da morte é verdade.Deus, nosso "papi poderoso" resolveu te dar uma segunda chance.

- E o que eu tenho que fazer Ariel ?- Disse olhando nos olhos dele

- A sua tarefa é me entregar o presente mais valioso para sua filha, aquilo que ela mais deseja ganhar, só assim saberei se você é ou não merecedor de uma segunda chance.Para tanto lhe darei alguns minutos medidos neste relógio de areia, o seu pensamento o transportará para qualquer lugar e quando a última partícula de areia tiver caído, seu tempo terá acabado e eu não mais poderei lhe ajudar.E vamos logo com isso porque hoje é o último capítulo da novela e eu não posso perder !

E então para você que acompanha minha história, aquela era a minha tarefa.Ariel posicionou o relógio de areia que mais do que depressa começou a marcar o tempo, parecia tudo muito simples no entanto foi ai que me dei conta do pouco tempo no qual passava com minha filha, sempre me achei um bom pai por pagar escola, plano de saúde, dar brinquedos no natal, mas nunca realmente tive uma conversa sincera ela, nunca estive presente para perguntar do que ela gostava ou como ela estava se sentindo, senti uma pontada de arrependimento no peito e até que isso me deu forças para ir atrás do presente que Ariel havia pedido.

Eu estava livre para pensar em qualquer lugar que poderia ir para comprar esse presente, fui até a livraria, mas voltei frustrado pois não sabia qual era o livro preferido dela.Fui à loja de brinquedos e voltei de cabeça baixa pois lembrei que minha esposa, muito mais presente que eu, sempre sai com ela para comprar brinquedos com o dinheiro que as vezes dou para este fim, enquanto isso o tempo "corria" no relógio.Fui a mil e um lugares e não consegui achar nada que pudesse ser especial, já estava desesperado, e antes que o relógio apontasse a última partícula de areia que caía, voltei para onde estava Ariel e olhei para ele fixamente, desabafei:

- Ariel, me desculpe ! Eu fui à vários lugares mas não consegui encontrar um presente especial, na verdade tudo que eu posso dar para minha menina como presente é meu amor de pai e a certeza de que através dela eu posso me tornar uma pessoa melhor, dar mais atenção aos sentimentos dela e da minha esposa e ser um homem mais presente na vida dos meus familiares, se você soubesse o quanto eu me arrependo de todas as coisas que não fiz, da forma como não participei da vida delas, que nesse momento não estou nem ai para o meu emprego ou para viagens, pro dinheiro, tudo que eu queria agora era abraçar a minha filha e dizer que a amo,mas isso eu nunca mais poderei fazer, fui tão materialista que talvez não mereça mesmo uma segunda chance. - Eu disse olhando para Ariel emocionado

Ariel me olhava com os olhos cheios de lágrimas e não conteve a emoção:

- Uhull "lacrou" bonito ! Era isso que eu e Deus, o "papi poderoso", esperávamos de você Carlos, o melhor presente que você pode dar para sua filha é o seu amor de pai, estar presente na vida dela, e isso que você disse agora, com esse depoimento sincero, provou o seu arrependimento e a vontade de melhorar como pessoa, só posso dizer que você arrasou ! - Disse Ariel demonstrando felicidade

- É sério que eu consegui ? - Eu disse abrindo um largo sorriso, não me contendo.

- Sim você conseguiu, mas lembre-se de nunca colocar novamente as coisas materiais como prioridade e se esquecer do que realmente significa viver. Bom acho que agora está na hora de mandar você de volta para junto da sua família, só não conte nada sobre o que aconteceu aqui pra ninguém, eles não entenderiam.Agora tá na hora de te ajudar a partir né , prepara que agora é hora do show dos anjos poderosos... vai com tudo e arrasa bee !

- Obrigado por tudo Ariel ! - Disse ao me despedir do meu anjo da guarda

E então caro leitor como que num flash de luz fui levado a uma outra dimensão, já não estava mais ao lado de Ariel naquela paisagem de rodovia pavimentada cercada pela vegetação de cerrado. Vem aquela sensação dos olhos se abrindo de repente, acordo da escuridão e coço os olhos com a intensidade que os raios do sol entrando pela janela provocam, estou deitado numa cama de hospital, ao meu lado estão minha esposa e minha filha me abraçando com um sorriso de alivio no rosto e eu com a sensação de estar vivo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.Quanto ao Ariel com certeza dele não me esquecerei e seguindo o pedido dele não contarei nada do que aconteceu à ninguém, e você que está lendo vê se não vai fazer esta fofoca ok ? O Ariel deve estar lá na central de anjos da guarda assistindo o último capítulo da novela.

( História e personagens totalmente fictícios, respeitamos a diversidade)