Uma Parábola para os nossos dias

O senhor Lincoln, homem muito rico e proprietário de muitos bens, inclusive em várias partes do mundo, mandou contratar o escritório Dr. Kent, o advogado mais competente que existia naquele lugar para administrar suas empresas, cuidar de sua riqueza e todas as suas aplicações financeiras. Aquele advogado era também um cristão muito piedoso. Ele se compadecia muito dos pobres e necessitados e esforçava-se o máximo para diminuir o quanto possível fosse o sofrimento de toda aquela gente. Como era o responsável pela fortuna de seu patrão, inclusive no que tratava dos investimentos, comprou alimentação para aquelas pessoas que estavam tão famintas. Na prestação de contas para com o senhor da fortuna, o lançamento contábil era na conta da “Assistência Social”. Tempos mais tarde, com um sentimento de estar fazendo justiça aos necessitados, além da alimentação comprou também roupas novas para todos os que comprovadamente necessitavam de novas vestimentas. Novamente, na conta da assistência social, foram lançados os gastos com a alimentação e vestuário daquele povo. O tempo foi passando e as contas com alimentação, vestuário, moveis, eletrodomésticos e um sem fim de despesas foram se avolumando e, como sempre, lançados na assistência social. A estes gastos somaram-se também pequenos consertos nas residências e outros tipos de melhorias e até puxadinhos foram sendo feitos na conta da assistência social. Os anos foram passando. Cinco, dez, quinze anos se passaram. Foi quando o senhor Lincoln compareceu ao escritório do Dr. Kent para esclarecer a vultosa diminuição em seu patrimônio. Kent fez uma “puxada” em seus arquivos e passou a demonstrar nos controles anuais as contas bancárias, as aplicações financeiras, as folhas de pagamento, os investimentos a curto e longo prazos e etc.. Tudo estava batendo com os espelhos bancários, menos o investimento na assistência social. Estes não estavam autorizados pelo senhor Lincoln. Sr Lincoln pediu explicações ao Dr. Kent sobre quem autorizou todos aqueles gastos. Lincoln ficou muito irado. Como pode alguém trair a confiança que lhe foi depositada? Como pode alguém gastar daquilo que não lhe pertence. Questionava o Sr. Lincoln. Kent ainda tentou argumentar que utilizara de seus bens para abençoar aos mais necessitados; afinal, o Sr. Lincoln tinha tanto e aqueles pobres coitados nada... Sr Lincoln acabou por demitir o Dr. Kent, além de processa-lo e exigir o ressarcimento de tudo quanto tinha gasto indevidamente.

Quantos Dr. Kent existem hoje nas Igrejas não é mesmo?! Ao invés de entregarem o dízimo na Casa do Senhor, utilizam-se dele e declaram que foi aplicado na assistência social, no serviço aos mais necessitados, “comprando” as bênçãos que julgam precisarem os menos favorecidos. Os cristãos devem buscar compreender que o dízimo é para ser trazido à Casa do Senhor; pois, pertence ao Senhor e é para ser utilizado por aqueles que para isso foram escolhidos. Crente não administra dízimo! Crente devolve o dízimo. Ainda é tempo dos “Kent” que existem por aí voltarem atrás e reconhecer que a “fortuna” pertence ao Senhor.

Moral da história: O Dízimo é do Senhor e não do doutor.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 19/08/2014
Código do texto: T4928988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.