No sonho


imagem da web

Para encontrar o homem dos seus sonhos
Ela se enfeita, se maquia, se penteia
E vai dormir"
                       O homem dos sonhos - Raiça Bomfim



            No sonho, ando depressa, quase correndo, pés chapinhando nas poças da rua semi-deserta e mal iluminada. Cada sentido do meu corpo está em alerta, numa sensação ambígua de quase-medo, de quase- êxtase.Digo a mim mesma que é só mais um pouco . Já, já, chegarei aonde quero.
          Aperto o passo e respiro grandes golfadas de ar, que dilatam minhas narinas e trazem-me cheiros ora desconhecidos, ora familiares, nesta noite abafada, com céu de poucas estrelas. Minha vontade de chegar é maior do que pode ir meu passo. Sinto como se imãs me prendessem ao chão enquanto o pensamento anseia por asas, o que, aliás, em sonho, seria perfeitamente possível.
       Mas não. Mesmo em sonho tenho plena consciência de que devo caminhar mais e mais. Como se minha espera tivesse que “viver” esse momento, já que meu caminhar intensifica o meu desejo de chegar, confirma o meu projeto de vida. Estou indo ao teu encontro, decidida, firme, pois sei que estás à minha espera. Sei que nossas almas irmãs se reconheceram e se amam há milênios.
     Ao dobrar uma esquina, vejo-me diante de ti. Lindo, inteiro, como sempre sonhei! Minha boca seca e não encontro palavras para descrever o que sinto, mas percebo que teu olhar não se surpreende com minha presença . Sim, é verdade então que me aguardavas tanto o quanto eu te buscava! Respiro, tento me acalmar... Apenas o sorriso do olhar diz “eu te amo”.
    Caminhas em minha direção, olhando-me intensamente. Abraça-me receptivo, atento, com ternura de amante saudoso. Trêmula, mergulho num turbilhão: delicio-me com o cheiro da tua pele, sinto teu calor, tua respiração forte e, mais uma vez, digo a mim mesma: teu abraço é meu lugar nesta dimensão.
    Sim, porque em todas as minhas vidas eu estive aqui.


Da Série UMA MÚSICA, UM POEMA, OUTRO TEXTO.

Ps. Um desafio escrever um conto na primeira pessoa...Gostei de fazê-lo!