VIVER E DEIXAR VIVER É PRECISO...


Abdal era um jovem filho de um rico empresário do ramo de petróleo. Foi educado e cresceu entre pessoas radicais que lhe impuseram um sistema de vida bastante opressor.
O moço porém, era dotado de muita sensibilidade e adepto às artes. Seu gosto pelo ballet o influenciavam muito.
Seu pai alimentava uma grande expectativa com relação ao futuro do filho. Para isso o enviou à Paris para cursar Faculdade de Engenharia Química. Ele sempre repetia:
- Farei de Abdal o meu sucessor na empresa e ele será o orgulho desta nossa nação.
Abdal viajou para a França e lá conheceu um novo mundo, uma nova cultura, até então estranha para ele.
Enquanto cursava a Faculdade de Engenharia, em obediência ao seu pai, ele conheceu o jovem Tomé, um bailarino famoso. Dessa amizade surge uma nova porta para o caminho de Abdal.
Ele cursa as duas Faculdades e se revela um excelente bailarino.
Aos poucos seu prestígio foi crescendo e ele se tornou um dos maiores dançarinos da Escola de Ballet de Paris. Seu pai desconhecia essa habilidade do filho.
Certo dia, Sr. Bedail pai do mesmo, veio para a capital francesa e viu nos jornais locais um convite para a apresentação de ballet na Ópera de Paris, com os seguintes bailarinos:
Josué Oderich
Tomé Collor
Abdail Malan
O homem ficou tão horrorizado que sofreu um ataque cardíaco, morrendo na hora.
Quando nos concientizamos que nada é definitivo na vida, descobrimos que o importante é viver e deixar os outros viverem!

Lourdes Borges.