Senhor Tempo

- Vejam só se não é meu velho amigo Tempo. Entre senhor Tempo, e tome uma xícara de chá comigo.

(Senhor Tempo entrou, pendurou seu chapéu e sua vestimenta. Dirigiu-se ao jardim onde Harry encontrava-se já servindo o chá).

- Certamente, temos muito tempo para conversamos. Então a respeito do que desejaria que falássemos?

-Sobre o senhor. O que faz?

-Eu (Tomou a xícara em suas mãos, saboreou um gole e proferiu por fim).

-Eu ensino, mostro, amo, cuido, curo, mas não mudo.

(Sem entender Harry prosseguiu a conversa).

-Para quem o senhor trabalha?

- Para o mundo, para as pessoas, para todos (disse o Tempo rapidamente com satisfação).

- E como faz isso? (continuou Harry sem entender seu velho amigo).

-Eu ensino as pessoas. Só o tempo ajuda a diferencia o verdadeiro, porque ele não se vai. O tempo ensina a não esperar muito dos outros, a fazer suas próprias escolhas, a tomar decisões corretas. Com o tempo eu mostro a consequência das escolhas, das incertezas, dos impulsos. Com o tempo posso trazer o verdadeiro amor àquele que sempre esteve ali escondido, mas só com o tempo para acha-lo e desfruta-lo. Com o tempo posso curar feridas que sangram por dentro quando espreme o coração. Certamente necessito da ajuda do amor para curar a dor. Com o tempo eu cuido das pessoas trago felicidade, amor, superação dependendo das escolhas se você não pensar comigo trago também dor, arrependimentos, tristeza. Mas jamais posso modificar você o tempo pode passar o quanto ele quiser, mas sem ajuda do indivíduo o tempo não pode ajuda-lo.

(Ainda tentando entender todas as informações, Harry pensou alto).

- Eu sempre pensei que o tempo modificava as pessoas.

-O tempo não muda as pessoas o tempo faz elas se conhecerem melhor e retira a mascara para as outras pessoas. Ao invés de me julgarem por mudar uma pessoa deveriam me agradecer por mostrar quem ela realmente é.

(Terminando o chá os velhos amigos se despediram. Senhor tempo vestiu seu casaco, colocou o chapéu e se retirou).

-Ainda não o entendo, nem como surgiu. Mas gosto da presença do tempo.

(E sorrindo Harry disse)

-Ele me acalma.