Ouvindo os Sinais!

Na calçada um jovem esperava o farol de pedestres abrir para poder atravessar a avenida, o movimento de carros estava muito intenso para aquele horário, mesmo já passando das 23h, estava exausto depois de mais uma rotina diária de trabalho e estudo, queria chegar rápido em casa para tomar um banho, comer algo e descansar para agüentar o próximo dia que não ia demorar muito a chegar, levando em consideração que acordava todos os dias 05h para enfrentar uma viagem de 02h até o trabalho... E conhecendo a qualidade do transporte público que o aguardava, ele sabia que conseguiria sentar no máximo 30min, pois como pegava o mesmo ônibus todos os dias, já havia decorado onde alguns companheiros de viagem iriam descer.

Por fim, o farol abre e ele pensa "Graças a Deus", mas por algum motivo o jovem olha para trás e vê uma senhora se aproximando para tentar atravessar também, porém percebe que pela idade avançada, não conseguiria chegar a tempo, ele poderia deixá-la, afinal o máximo que aconteceria era ela ter que esperar mais 03min até o próximo ciclo te tempo do farol, mas ao colocar o primeiro pé na avenida, alguma coisa lhe disse para voltar e ajudá-la a atravessar, assim voltou se aproximou da idosa e lhe ofereceu ajuda, nesse momento um carro desgovernado passa em alta velocidade no momento exato em que ele sai da rua, desrespeitando o farol e as pessoas que atravessavam na faixa de pedestres, por sorte todos já estavam próximos ao outro lado e ninguém saiu ferido.

Assustado e ainda em choque, o jovem só observa o carro indo direto para um poste a alguns metros à frente, fato é que ele facilmente seria atingido se não tivesse ouvido a voz da sua consciência ou; como dizem alguns; sua intuição. Percebendo neste momento que havia esquecido a idosa, olhou para o lado e estranhamente não mais a viu, quem era ela? Para onde foi? Chegando em casa, agora mais calmo, começou a pensar sobre o que havia acontecido e percebeu que aquela senhora, já comprometida pela idade, nada mais era que seu anjo da guarda.

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 19/09/2014
Código do texto: T4968234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.