A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN

A cidade de Brugan estava parada, quase ninguém circulava pelas ruas, naquela tarde redemoinhos gigantes levantavam entre os becos e vielas, parecia que até a natureza sabia o que estava para acontecer.

Sobre as torres da masmorra de Priston corvos voavam inquietos sem pousar, Brugan parecia mesmo uma cidade fantasma, no pátio principal uma grande fogueira exposta para ser queimada mais uma condenada.

Dentro da igreja uma reunião de beatas comemorando a condenação de Malena que foi apontada por testemunhas de está usando de feitiçaria contra pessoas da cidade, Malena era uma moça de boa aparência chamava atenção dos homens e era muito cobiçada costumava banhar-se em um ribeirão que dividia a cidade de Brugan e o vilarejo de Teguin e certa noite foi vista por algumas mulheres tomando banho no ribeirão com pétalas de flores silvestres.

Em uma outra noite de lua cheia, foi vista fazendo um ritual no morro ébano, onde foi flagrada por autoridades da cidade e levada para as masmorras de Priston.

Junto com ela tinha outras pessoas, mas todos fugiram escapando do flagrante e Malena ficou sozinha para assumir toda culpa.

Naquela época eram amaldiçoados quem seguia outro caminho, há não ser o da igreja católica.

Sidon, era filho de Bernon, um homem muito poderoso e respeitado na cidade de Brugan, ele estava noivo de Dolores uma moça atraente porém muito invejosa e fria, ela não gostava de Malena e sempre desconfiava que Sidon regava algum sentimento pela bruxa

Malena morava em Teguin um vilarejo pequeno perto da cidade que ficava entre Brugan e o monte ébano, pois existia uma certa rivalidade entre os moradores de Teguin e os habitantes de Brugan, Teguin era conhecido como recanto das bruxas, pois era um lugar condenado pelos seguidores da igreja.

Era lá onde Malena morava com sua mãe viúva Sophia que teve seu marido condenado e queimado em uma fogueira assim como estava acontecendo com ela.

Já caia a tarde e nuvens negras pairavam sobre a cidade de Brugan e Malena sabia que assim que a noite chegasse, ela seria levada para o pátio de Brugan para cumprir sua pena,

Nenhum argumento seu, poderia impedir sua morte, apenas o jovem Sidon, que tinha a chave do seu destino nas mãos, mas saberia que se revelasse poderia mudar todo rumo das leis da cidade se revelasse o segredo que trazia consigo.

A noite já tinha coberto as muralhas de Brugan com seu véu negro e Malena sabia que não tinha como escapar da fogueira maldita.

Nos portões na entrada da cidade, corujas e morcegos brigavam por um espaço como uma platéia de fantasmas esperando assistir mais uma sentença de morte.

Longe nos limites de Teguin já poderiam ouvir os uivados dos lobos, que pareciam com os gemidos dos bruxos que um dia também da mesma forma foram mortos.

PARTE (01)

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 25/05/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T500163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.