À procura de ouro

Geraldo morava numa pequena cidade interior de Minas Gerais. Era garimpeiro talvez por influência do pai, já que também era um renomado nesse trabalho, e por lá não existir outro trabalho, contudo lhe restava ser garimpo.

Geraldo, desde criança já trabalhara com o seu pai, hoje com seus trinta e cinco anos, tem a missão de sustentar a sua família trabalhando nas minas, em rios à procura de ouro. Muitos anos passaram-se e ninguém nunca havia encontrado ouro. Mas Geraldo sempre esperançoso acordava ainda escuro e seguia sua jornada, até as minas para escavar as rochas, no intuito de encontrar pedras preciosas. Geraldo sempre voltava para casa sem nenhuma pepita de ouro.

E Geraldo seguia essa rotina. Numa noite ele teve um sonho muito estranho, o mostrava onde encontrar as pedras preciosas. Então ele levantou no meio da noite e seguiu caminho até o lugar que constava as pedras preciosas no seu sonho. Chegando lá, ele procurara dentro dum rio, que continha pouca água, e assim ele muito confiante ficara lá horas e horas dentro desse rio com a sua vasilha pegando somente pedras. O sol já estava nascendo, indicando que já está amanhecendo, ele voltara para sua casa, triste por nada ter encontrado. Assim ele seguia a sua vida simples.

Na noite seguinte, teve mais um sonho, quase o mesmo da noite passada, porém o lugar que constava as pedras preciosas não era o mesmo, nesse elas estavam na mina, entre duas rochas, sendo desnecessário escavar para retirá-las . Daí no meio da noite, ele acorda querendo novamente ir até a mina procurar ouro, mas decide não ir, e acabou dormindo.

Mais tarde, ela começara a sonhar, no sonho ele contara a um homem que sorria para ele, um sorriso com dois dente de ouro, contara para ele onde tinha pepitas de ouro, informara todo o percurso e o local onde continha as pedras preciosas, que estava entre duas rochas, e por cima capim encobrindo-as . Geraldo acorda assustado, transpirando e segue caminho até a mina. Chegando lá ele vai diretamente onde o seu sonho mandava, foi até as duas rochas, olhando esperançoso viu as rochas reviradas, o capim todo bagunçado. Entretanto ele ficara desesperado com o corrido, sem acreditar no que tinha acabado de acontecer.

Voltando para casa, cabisbaixo logo avista uma multidão de pessoas, numa casa onde identifica e avalia o ouro. Geraldo curioso, entra na casa de avaliação e segue até o balcão, e logo observa duas pepitas de ouro, cujo tamanho deixara uma pessoa muito rica. Geraldo olha para o homem que entregara as pedras preciosas ao avaliador, e fica surpreso, pois é o mesmo homem de seu sonho, o homem olha para ele com um sorriso com dois dentes de ouro, e conta-o onde encontrara o ouro, no mesmo lugar que o seu sonho mostrara, e Geraldo rapidamente fala que esse ouro o pertence, e o homem da um sorriso e o chama de tolo, pois quem mandou ter contado onde que estava o ouro.

Baseado em " O grande mentecapto "

Tahutihator Frigus
Enviado por Tahutihator Frigus em 02/11/2014
Código do texto: T5020887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.