AGGELOZ, o mensageiro.

Um anjo anunciou a chegada de uma menina, lhe preparou o caminho.

Dotada de sabedoria e beleza, tudo e todos que tocou viraram ofertas ao Senhor.

Assim, seus pais e demais familiares; seus amigos e companheiros de jornada viraram presentes graciosos e iluminados.

Quando seu corpo se transformou e ela exibiu a beleza de uma linda mulher, um Homem Angelical implorou que com ele, ela casasse.

Movida por um sentimento humano, ela aceitou o pedido daquele "anjo encantado", mas percebeu que nunca seria o ideal sonhado. Apesar da beleza que tinha em seu corpo, ele era egoísta e cruel criatura. Apesar de todo esforço para ter riqueza, o coração daquele sonhado amor, não possuía solidariedade. Por mais que ela o tocasse, ele não transformava os próprios conceitos, ela triste perguntava ao anjo da guarda, a razão daquele mistério, sem resposta, ela resolveu mudar a sua forma de querer mudá-lo. "Posse pecare et posse non pecare", ou seja , deu a ele a liberdade de escolha.

Aos poucos ela percebeu que ele não aceitava a luz que ela possuía, dada por Deus, então compreendeu, que por mais que ela desejasse, ele é que poderia mudar, deixar o próprio orgulho e inveja, para ser tocado e iluminado por ela.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 08/11/2014
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T5028003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.