Destino Incerto

Na avenida alvarenga n° 1.136 vivem dona Cristina e seu Raul, ambos aposentados.Dona Cristina é uma típica senhora do lar, sempre tricotando, ou quando não, preparando um de seus deliciosos bolos confeitados, nas longas tardes primaveris.

Por sua vez, seu Raul sempre rabugento e mandão, reclama de tudo, mas sempre esta a disposição, fuma seu charuto de palha e adora jogar cartas no porão.

Um dia os dois resolvem viajar para acalar os ânimos e suas vidinhas tão tranquilas do lar. Dona Cristina muito empolgada, começou a tricotar. E para a viagem o seu Raul, o automóvel foi arrumar. Tudo pronto pra viagem. Ah! Já ia me esquecendo, até o louro de seu Raul tomou banho para ir.

Era uma tarde ensolarada e os três saiam da rua alvarenga n° 1.136 em direção. Bom eles não tinham destino certo, até onde a estrada os levassem. O louro cantarolava cantigas do sertão, dona Cristina ajudava assoviando com emoção, o seu Raul já invocado, reclamava dirigindo o caminhão.

Tudo seguia bem, eles já haviam passado por diversos lugares, no campo e na cidade, vislumbrado paisagens incríveis, montanhas e galpões. Rodados dezenas de quilômetros decidiram que era hora de descansar, então em uma pousada foram parar. Seu Raul já bem cansado, com os olhos quase fechados, não demorou muito e no sono caiu. Dona Cristina ainda empolgada, não cansava e na janela fitava as estrelas a sorrir.

O que não imaginavam é que naquela madrugada, tudo o que tinham planejado o destino iria mudar. Algum tempo depois já deitada, dona Cristina começa a sentir fortes dores no peito, contorcendo-se ao lado de seu Raul, relutava em acordá-lo , mas a dor inflamava por dentro, não suportando mais , D.. Cristina com seu bracinho , em seu Raul ela batia, na tentativa de acordá-lo, mas ele num sono profundo nem reagia. A dor só aumentava e D... Cristina já sem forças ia desmaiando, soltando gemidos profundos, e num susto o louro despertou e logo soltou:

- Acorda! Acorda! Acorda!

E todo assustado o seu Raul despertou, e olhando para o lado não enxergou dona Cristina, apavorado levantou bruscamente, já rangendo os dentes, e no chão avistou D... Cristina. Agarrou-a pelos braços e num forte abraço tentou reanimá-la. Eram 2:00 da manhã e um silencio já soava, ao longe só escutava um grito ressoar, e a partir daquele momento, depois de um grande esforço, com lágrimas no rosto, seu Raul se despediu, D... Cristina dali já havia partido...

Seu Raul sabia que sua senhorinha adorava as estrelas, e antes que partisse correu até a janela para vê-la, o formato de seu rosto e seu sorriso o céu estrelado lhe mostrava e seu Raul adeus lhe dava.

Fim

Dionísio 18/01/2014

Dean jovovichh
Enviado por Dean jovovichh em 23/11/2014
Código do texto: T5045881
Classificação de conteúdo: seguro