Mega Oportunidade

Michael não se considerava uma pessoa de sorte, mas depois de um jantar com os amigos em que arriscou apostar uma única vez na vida, na Mega da virada, e conquistar o prêmio, ele soube que toda a sorte de uma vida chegou de uma vez.

Sem qualquer prepotência, Michael recebeu o dinheiro e investiu na poupança sem considerar o que podia fazer.

Uma semana depois, ainda desnorteado, ele decidiu cometer uma pequena loucura : realizar um desejo de cada pessoa de sua família, seus pais e seus irmãos mais novos.

O dos pais era fácil, eles queriam quitar a pequena casa e viajar para o Havaí numa lua de mel que nunca tiveram, mas e seus irmãos, que ele mal sabia algo?

O caçula queria ver um jogo do seu time de coração, no Rio de Janeiro, ver o Flamengo no Maracanã, já o do meio perto de seus dezoito anos queria ganhar um carro, assim Michael o levou até uma concessionária para que ele escolhesse.

Sua irmã, com seus quinze anos queria um kit de maquiagem e uma série de boxes de suas séries favoritas.

Mas ao passar do tempo Michael percebeu que o dinheiro não trazia para ele uma felicidade, uma satisfação, tudo que ele fazia não parecia ser o suficiente e todas as pessoas próximas dele queriam sempre um pouco mais. Foi então que ele viu um prédio abandonado perto do centro da cidade, nele ele viu uma oportunidade, compraria o local e o transformaria em um centro de auxílio para crianças carentes, com salas de jogos, esportes, literatura, diálogo, educação e lazer. Todas aquelas ideias floresciam em sua mente.

Seis meses se passaram e tudo estava preparado, o prédio recém-reformado e totalmente adaptado as áreas criadas por Michael, em duas semanas foi inaugurado reunindo dezenas de crianças, o que aumentou o índice de educação dos jovens da cidade.

Um ano depois, Michael ganhou o prêmio de criação social do ano, se tornando o primeiro a ganhar tal prêmio em seu estado.

Mas para ele, aquele prêmio não era o mais importante. O sorriso das crianças, das famílias, e de seus parentes que decidiram ajudar na instituição, isso para Michael era o que lhe trazia a verdadeira felicidade.

Marielle Cardoso e Johan Henryque
Enviado por Marielle Cardoso em 01/01/2015
Código do texto: T5087605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.