LIÇÕES EM SONHO

LIÇÕES EM SONHO

“Você acorda e percebe que está num ambiente totalmente desconhecido. Levanta-se e percebe que é uma casa antiga e pelo jeito, abandonada. Todas as janelas estão gradeadas e ao olhar para uma fresta da janela do quarto onde você está, percebe que a casa está localizada em um campo aberto e totalmente desabitado”...

Continue esta estória.

No primeiro momento achei estranho aquele ambiente. Onde estou? E os meus? Procurando ficar serena, lembrei-me de que ainda não tinha agradecido ao Senhor do Cosmos, como era meu costume. Após fazê-lo, procurei lembrar-me de que por trás de toda e qualquer situação que a vida se nos apresenta, há sempre um aprendizado e é preciso aproveitar as oportunidades.

Estirei-me na cama, procurei relaxar-me o máximo possível para, inclusive, ouvir o “barulho do silencio”, voltando-me totalmente para o meu interior. E, de olhos fechados, via passando numa tela como se fosse um filme: as ruínas do oráculo de Delfos, em cujo pórtico havia uma inscrição: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses”; para logo após, aparecer a figura de Sócrates, que adotou este lema, “Conhece-te a ti mesmo”, e que, na sua humildade, quando as sacerdotisas disseram ser ele o homem mais sábio existente na época, respondeu – “Eu só sei que nada sei”; eu via a figura do Filho de Deus, o Maior psicoterapeuta da humanidade, Jesus Cristo, a ensinar: “Amarás ao Senhor Teu Deus e ao próximo como a ti mesmo”; eis que surgia o grande Mahatma Gandhi, com a política da não violência proclamando: “Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros”; vi, também, Madre Teresa de Calcutá, a “santa das sarjetas” exclamando: “meus pobres são os mais pobres dos pobres, e eu os amo, a todos”.

E, ao longe, via todas essas pessoas que souberam “conhecer a si mesmas” num patamar de “consciência cósmica”, pois tiveram uma vivência voltada para o próximo. Logo após, a tela ficou branca. “Nihil”! Nada mais. Voltei a mim. Acordei.

Dei-me conta, então, de que vivera experiência única. Situações que me levavam à reflexão diária de que, vivendo à luz dos ensinamentos de tantos sábios, alcançarei, como eles, a consciência cósmica.

Estarei atenta, procurando melhorar-me a cada dia.

(Continue voce, também, a estória, se assim o desejar, que terei prazer em lê-la.)

PAZ E BÊNÇÃOS! DCCS