Sempre fui o sonho

Tem coisas que parecem que foram feitas para nós ou escritas para nós e nos vemos fielmente descritas ali.Tem um livro que me representa de alguma forma ,não fisicamente ,mas internamente.Alguém já leu o "Feijão e o Sonho" de Orígenes Lessa ?Pois é ,me vejo retratada na figura do poeta sonhador.Aquela pessoa que vive no mundo da lua ,que esquece do mundo,do lado prático da vida e da sua dura concretitude e vive a abstrair,sonhar.

Sempre me considerei o "sonho" e meu marido o "feijão",aquele que lidava com o concreto enquanto eu voava,vôo...não gosto muito do lado duro e real,é claro que não sou alienada ou louca.Gosto das coisas boas,daquelas que fazem bem para a alma,daquelas que o dinheiro não compra (não sou contra o dinheiro,gosto é muito),apenas não gosto de viver em função dele,existem coisas lindas além dele,uma noite estrelada,o céu azul da manhã,a beleza e simetria das árvores,o crepúsculo e suas cores deslumbrantes fundindo -se com o azul do céu ,as nuvens coloridas e seus desenhos....o mar ,a brisa,...Talvez seja coisa de signo ,uma das características do sagitariano é essa ,aliás,eu possuo todas as característica dos nativos de sagitário...o riso fácil,a maleabilidade,o desapego(que muitos acham que é frieza),não me apego a nada,o fato de não saber lidar com o dinheiro ,de viver num mundo interno e idealizado...sou assim...gosto do belo ,da música,da dança ,dos meus livros,meus filmes,do céu ,de observar as estrelas,do mar,de viajar,da aventura ,da mitologia grega e acima de tudo da liberdade.Meu mundo é esse,morreria sem ele,é ele quem me faz suportar essa dura realidade.É o meu refúgio,minha Shangrilá.Nossa,como viajo!

Não gosto de me prender a nada ,a ninguém.Não gosto de relógio,odeio ,nunca uso porque me sinto presa no tempo,me sinto controlada pelas horas e eu não gosto de "ter de" .Celular é outra coisa que me apavora,o meu só vive desligado ou no silencioso,pelo mesmo motivo do relógio,uso apenas por necessidade,ele não é uma extensão do meu corpo...vejo pessoas presas e controladas pelo celular,não quero isso para mim...restringe a minha liberdade ...

Gosto de sair por aí sem roteiro definido,sem hora para voltar,de ir por caminhos diferentes.Adoro ficar sozinha,amo estar comigo,de ficar perdida nos meus pensamentos,sonhando,mesmo que seja trancada na minha casa ,vou aguar minhas plantas,ouço uma música ,leio,entro na internet,assisto a um bom filme,de preferência os antigos ou fico no quintal mirando o meu céu ...sou movida a sonhos...sem eles morreria...mesmo que prendam meu corpo sei que minha alma é livre e que meu pensamento me leva para qualquer lugar,meus sonhos me levam....Apesar de ser muito extrovertida,ter muitos amigos,família,filhos e netos ,amo meus longos momentos de introspecção,de solidão,solitude,como gosto de chamar ,esses momentos são os portais que me levam para meu mundo ,lá onde eu sonho,onde sou o "Sonho" e não preciso me preocupar com a concretitude da vida que é o "Feijão",o que torna muitas pessoas amargas por excesso de materialismo e praticidade...e assim vou vivendo ...sonhando,sonhando ,como uma borboleta voando de flor em flor solta ,livre....liberdade para as borboletas como eu...Sou livre por natureza e o sonho é a liberdade...é o meu "sonho de liberdade"....

Carla Neumann
Enviado por Carla Neumann em 18/01/2015
Reeditado em 18/01/2015
Código do texto: T5105533
Classificação de conteúdo: seguro