Álbum de Casamento

Eram dias de inverno, e o casamento já estava marcado e finalmente chegara o dia.

Quando acordei, minha casa estava cheia de flores, lareira crepitando e quitutes prontos. O bolo figurava na bancada da cozinha em últimos retoques.

Meu vestido olhava para mim. Eu retribuía.

La fora a neve já comemorava meu casamento branco, meu caminho de paz.

Olhei em volta e meu quarto estava todo prateado, bem como toda decoração que escolhi para a festa.

À prata misturei o branco, gosto dessa mescla. Dá uma sensação de amplitude infinita.

Ao lado da cama achei um bilhete perfumado. Estranhei , esboçando um sorriso maroto.

Quando abri , encontrei um ramo de flor prateado exibindo uma rosa branca em botão. Meus olhos já mareados liam:

*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨¨

Amada filha

“Hoje mais um pássaro voará do meu ninho em busca do voo definitivo. A missão foi cumprida e eu já posso partir sossegado porque entrego minha joia mais preciosa na palma da mão de um homem com grande caráter e tão somente generoso."

Com grande amor

PAPAI &

MAMÃE (IN MEMORIAM)

¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*

Suei frio, engoli a seco e tentei respirar fundo... Levantei da cama rapidamente dando uma passada de olhos pela propriedade e a janela me permitia ver (ao longe), uma pequena menina ruivinha colhendo flores e no banco ao lado um casal a me olhar. Corri para eles entregando um buque para cada um, e ali ficamos envolvidos no abraço mais duradouro que tive e que sinto neste momento.

Fui ao espelho, ajeitei meus cabelos com a ponta dos dedos, olhei para o teto segurando algumas lágrimas derradeiras. Decidi sorrir então porque a vida (com certeza) se repetiria e um dia ficaria estampada em um porta retratos ao lado da minha cama.

Vamos à festa - enjoy!

Lucinha Oliveira
Enviado por Lucinha Oliveira em 20/01/2015
Código do texto: T5107581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.