RINDO E ENCONTRANDO

Certo dia saí de casa e altaneiro olhando o céu ,despreocupado sorridente comigo mesmo por que estava num"daqueles dias" de alhures.

Chegando ao ponto de coletivos observei uma moça carrancuda,cigarro no dedo,olhando o relógio por diversas vezes "pressa?", bem era umas 6:20 da manhã e pelo horário estava só nós dois no ponto. Para puxar papo perguntei-lhe as horas, e ela me disse.

_ São exatamente 6:20 Senhor.... susto! notei em sua voz uma suavidade que discordava com sua aparência,seu aspecto quase louco,

desnudo,sem sintonia. Mas ela desprendeu-me um belo sorriso,um sorriso por demais belo. Quando o coletivo de seu destino chega ,ela volta se para mim e diz: um belo dia senhor.

Pega o ônibus e se acomoda numa das primeiras poltronas , e sua voz continuava martelando nos meus ouvidos como uma bela melodia.

O coletivo do meu destino desponta e arrumo-me para adentra-lo e carregando livros e sacola.me aconchego também numa das primeiras poltronas do coletivo, e comecei a meditar: como houve um sorriso lindo dos lábios daquela moça que na certa era um monte de problemas,talvez um ninho deles. Talvez pensei comigo,ela não guarde este sorriso céptico que anda enferrujando os lábios das pessoas cépticas,ela não possuísse este cogumelo radiotivo, foi um sorriso mudo que ela me deu,um sorriso esgueiro sem desvendar os dentes. e eu...que estava neste dia mais facial, vadio,sem orelhas,sem nervoso,sem medo, acatei este sorriso e me senti infeliz.

Infeliz por não saber sorrir na mudez das coisas puras porém irracionais, e eu só estava feliz naquele dia por que era dia de "recebimento", dia de receber o pagamento do mês trabalhado.

O sorriso é transmitido somente na beleza de quem sorri,há beleza que são cépticas e fugidias, enquanto o bom tratamento e as igualdades são mais sementes do que frutos,se multiplicam. Os frutos por mais conservados um dia apodrecem enquanto as sementes tem que apodrecerem para dar frutos.

Se homens bons não se perdessem entre os maus as montanhas não temeriam as picaretas, e se não existissem homens maus decerto não existiriam "picaretas".

E o meu dia transcorreu assim como o seu "picaretas", com felicidade

estagnada de dívidas.

Ai sim...no outro dia amanheci de orelhas,um cigarro no dedo,olhando para o relógio a todo instante,e procurando entre aqueles rostos que se amontoavam à espera do ônibus, alguém de cara carrancuda e aspecto quase louco, só para devolver-lhe o mesmo sorriso mudo.

ARTHUR MARQUES DE LIMA SILVA
Enviado por ARTHUR MARQUES DE LIMA SILVA em 07/02/2015
Código do texto: T5129280
Classificação de conteúdo: seguro