O MURO INVISÍVEL

As pedras estavam sobrepostas de modo a compor um enorme muro que percorria toda a extensão do terreno. Todos, devido à obra recente, acusavam o morador de louco. Não conseguiam entender o porquê de tanto segredo e, movidos pelo mistério, uma série de histórias iam sendo criadas relacionadas ao tal forte.

Dentro dos muros, Pedro continuava diariamente regando as flores, constantemente carpindo a terra e podando os excessos das folhas e pétalas que secavam.

E lá fora cada vez mais a multidão se enfurecia. Todos queriam saber o que se guardava de tão secreto lá dentro e, com isso, uma invasão rapidamente se organizou. Quando a primeira pessoa pulou o obstáculo, o restante não teve dúvidas em segui-lo. Uma vez lá dentro, deslumbraram-se com uma variedade imensa de flores.

- Para que esconder tanta beleza com uma parede tão fria, jardineiro?

- Para protegê-las...

- Mas de quem?

- ...dos olhares!

- Não entendo!?

- Sabem, elas sempre estiveram aqui, mas não podiam ser mais vistas. Sempre houve um muro antes do meu, meus amigos: os seus muros!

- Mas como assim? Que muro, Pedro?

- A rotina...

Dilso Santos
Enviado por Dilso Santos em 23/02/2015
Código do texto: T5147527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.