O nó do braço

A direção da escola havia sido trocada.Alguns professores também haviam ido embora no inicio do ano.Havia um “gelo”,um frio no ar.As pessoas não se cumprimentavam com sinceridade.Não havia alegria.Amizade então...?Nem pensar!

E o tempo estava passando sem que houvesse mudanças boas.O clima estava se tornando insustentável.Se trabalhar é ruim, naquele lugar era terrível!

Chegaram as férias do meio do ano.Ufa!Que alivio!Um mês que se poderia respirar normalmente.Porém 30 dias passam rápido quando não queremos que passe.Chegou o dia de retornar as atividades.

Todos se entreolhavam, contudo mal se falavam.Havia um clima de desconfiança e insatisfação pairando no ar.Que fazer se todos que ali estavam precisavam trabalhar?Foi feita uma espécie de convocação:

No primeiro dia do retorno das férias, como ainda não teriam a presença dos alunos,seria feita uma dinâmica envolvendo TODOS da escola:funcionários, professores, coordenação e a diretoria.Após todos entrarem na sala da reunião, foi formado um circulo, pois assim todos poderiam se olhar nos olhos.E visualizar quem quer que falasse.

Uma pessoa passou distribuindo uma folha de papel no qual deveria ser escrito uma palavra que não poderia faltar para que houvesse uma boa convivência.Como estavam ocupando uma sala de aula com lousa, a mesma pessoa que distribuiu os papéis se colocou a frente e um a um foi falando o que havia escrito na folha e a pessoa escrevia na lousa.Palavras forma ditas sobre o que havia se escrito.

Depois uma pessoa teve a Idea de escrever algo e prender na blusa de cada um e observar a reação das pessoas,então durante o intervalo para o almoço, imprimiram uma frase e distribuíram entre as pessoas ali presentes....À medida que liam o que estava escrito na blusa de cada um foram se abraçando.Aos poucos o gelo foi quebrado e ao fim da dinâmica todos já se abraçavam alegremente.

A frase na camiseta de cada um era:

“ME DÊ UM ABRAÇO!”.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 21/03/2015
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T5178114
Classificação de conteúdo: seguro