Três histórias sobre arrependimento

"A única coisa de que me arrependo é de não ter enfiado uma bala na sua cabeça". Fantasma de Burke Wilcock no dia do casamento de sua ex-esposa, Rebeca, com Gabriel.

Burke Wilcock

Quando Burke Wilcock morreu, ele não sabia o trabalho que isso ia dar. Para começar não foi uma linda garota de cabelos negros, roupa punk e branca como a névoa da madrugada londrina que veio lhe buscar. A morte (pelo menos ele teve o azar de ter ESSA morte) era um homem careca que parecia e muito com uma caveira.

Burke descobriu da pior forma possível que a grande jornada não era a vida, como muitos estudiosos que possuem parafusos a menos na cabeça afirmavam. A grande jornada é a morte.

Você vai atrás da SUA morte por um estreito e longo (longo mesmo) caminho onde diversas almas se unem a você. Ao longo da rodovia você pode sentir mil energias e mil pessoas tentando contato. Wilcock jura que ouviu uma velha chamar seu nome.

Quando finalmente você chega a seu destino (geralmente depois de mais de mil anos), você está completamente aborrecido. Se Wilcock tivesse sido perguntado ele teria dito com o maior prazer a sua opinião sobre a morte.

"Uma droga".

Rebeca Macknamara

Quando Rebeca Macknamara (antiga senhora Wilcock) se casou com Gabriel Macknamara, não sabia que o casamento daria tanto trabalho.

Para começar ela tinha descoberto que os homens gostavam sim de mulheres casadas, infelizmente para Rebeca eles gostam exclusivamente daquelas que não são casadas com eles.

Ela descobriu da pior forma possível que encontrar seu novo marido no sofá as quatro da tarde com a esposa de seu primo, não é uma sensação das melhores. Se nenhum dos dois tiver usando roupa, é muito provável que a sensação desagradável se multiplicará.

Nas horas seguintes, você pensa em todo seu histórico com o infiel. A sensação desagradável chega a beirar o infinito quando vem à tona a lembrança de que você se uniu com esse crápula para assassinar o seu antigo marido. Mas pior mesmo é quando você descobre, algumas semanas depois, que o dinheiro da herança da morte de seu antigo marido, foi roubado pelo seu novo ex-marido e pela mulher que você encontrou no sofá semanas atrás.

Não serve de consolo saber que os seus seios são maiores do que os dela.

Gabriel Macknamara

Quando Gabriel Macknamara fugiu com sua amante, roubando todo o dinheiro da sua ex-mulher, nunca imaginou que desse tanto trabalho.

Ele assistia aqueles filmes policiais e parecia tudo tão fácil.

Pra começar é uma tarefa das mais difíceis conseguir passaportes falsos. E se gasta uma boa grana. Depois, temos a complicada missão de encontrar um país seguro o bastante para fugir. E tudo pode piorar se sua amante quiser ir para uma praia e você tiver alergia ao sol. Mas os milhões compensavam tudo.

Compensavam o medo constante que o cercava. Compensavam acordar as quatro da manhã em pleno terror com medo de roubarem sua mala cheia de dinheiro que estava porcamente escondida embaixo da cama.

O terror constante e a falta de confiança faziam com que ele desejasse matar sua amante. Assim ele teria garantias mais do que suficiente de que ela não ia fugir com o dinheiro. Era uma vida infernal. Mas era uma vida rica. Gabriel não se arrependia.

Foi se arrepender três semanas depois quando sua ex-amante fugiu com todo o seu dinheiro.

Thom Ficman
Enviado por Thom Ficman em 08/06/2007
Código do texto: T518835