Trakinas chocolate

Ando rumo ao mercado. Comprar miojo, miojo de legumes pois não como carne (mesmo sintética). Sou vegetariano, galera.

Está cheio como sempre. Encontro um tigre na seção de frios.

- Ei, cara. Viu requeijão por aí?

- Também estou procurando.

- Não vivo sem requeijão.

- Que coisa, um tigre fã de requeijão.

- Eu era vegano - diz o tigre - mas descobri que não sou tão foda assim. Virei vegetariano.

- Sei uma receita de abobrinha com molho de requeijão. Tu cozinha a abobrinha e põe no forno com requeijão em cima, requeijão em cima da abobrinha, não do forno. Uma delícia.

- Hummm. Deu até água na boca!

Penso em ensinar outras coisas ao tigre, mas meu atual estado consciencial faz o oposto. Meu cérebro indica a sessão de doces. Trakinas chocolate, trakinas chocolate, trakinas chocolate. Preciso achar sal, arroz, mostarda e requeijão. Regresso a sessão de doces e pego outro trakinas chocolate. Pronto. Sinto-me seguro agora. Você deve estar pensando que eu sou gordo, né. Errado. Possuo algumas técnicas que me impedem de engordar. É segredo. Desejo que toda a civilização engorda e exploda. Sal, arroz, mostarda. Boto tudo na cesta. Só falta o bendito requeijão. Encontro o tigre na sessão de carnes.

- Ué, não era vegetariano?

- Descobri que não sou tão foda assim. Agora só como carnes brancas... Um kilo de alcatra, por favor!

- Alcatra é carne vermelha, tigre.

- Eu sei. Tô comprando pra minha mãe. Ela é old style.

- Onde vocês moram?

- Zoológico. Aquele perto de São Cristóvão.

- Nesta dimensão?

- Atuamos na quarta e quinta dimensões astrais.

- E o que faz encarnado?

- Preciso provar umas expiações. Coisa de karma.

- Falta de sexo, tigre.

- Rapaz, creio que o sexo seja a pior ânsia. Terceira dimensão é tão densa que deturpa o sexo. Sexo aqui é produto.

- Concordo. Na verdade tudo aqui é produto. Coisa de dinheiro.

Volto a sessão de frios e finalmente encontro o requeijão. Requeijão vigor light, o mais barato. Procuro o tigre pra informar. Procuro e não encontro, deve estar comprando presunto pra 'mãe'. A fila do caixa é uma tortura. Não. Hoje está melhorzinho, dois caixas disponíveis.

- Oi. Te procurei pra dizer que achei o requeijão.

- Ah, tigre. Eu te procurei pra dizer que achei o requeijão também.

A fila anda rápido, já é minha vez. Dou uma nota de cinquenta e recebo alguns trocados. É incrível como as coisas são caras. Cadê meu salário, Dilma? R$ 850,00 ao mês é uma zombação ridícula. E nem me venha com essa história de faculdade pois é outra zombação ridícula. Coitada dela. É apenas um peão em meio a seres tão nefastos que nem cabe explicar. Dilma Rouseff é apenas um holograma projetado a outros hologramas. Eles se entendem. Mas a verdade existe além das cortinas do planalto central. Bem além...

Despeço-me do tigre e lembro que esqueci o miojo.

cristiano rufino
Enviado por cristiano rufino em 07/04/2015
Código do texto: T5197983
Classificação de conteúdo: seguro