Sonhando Acordado

Eu andava na rua lutando intensamente para o meu rosto não olhar para o chão. Sentia que se eu me rendesse e caísse naquele momento, abriria uma cratera imensa e cairia no buraco que ali se formaria, e nunca mais iria voltar.

Olhar para as pessoas era uma tarefa ainda mais difícil. É engraçado como uma tarefa tão simples para alguns pode se tornar extremamente difícil e esmagadora para outros.

Sim, olhar as pessoas na rua era difícil.

Não importando o que eu tentasse fazer para mudar, eu sentia como se meus olhos estivessem fechados por dentro, e me sentia sempre como se estivesse sonhando. Sabe quando você encontra um velho conhecido na rua, fica feliz, e o cumprimenta? Então, eu sempre tomo um susto, e a sensação de ter acabado de acordar do meu mundo de fantasias sempre me acompanha.

Vivia viajando em pensamentos que tinham vida própria. Ouvira falar em iluminação, presença e silêncio mental, e tentava praticar meditação todas as noites, sem muito sucesso. Me disseram que é mais difícil para alguns, mas para mim parece quase impossível silenciar todas essas vozes. Acredite em mim, eu realmente tento o meu melhor.

E tudo parecendo um sonho...

Me pergunto se é assim para todo mundo.

Não sinto que posso entrar fundo nessa realidade. Por mais que tente estar AQUI e AGORA, ainda parece que estou sonhando de alguma forma.

Ler um livro é como erguer uma montanha com os braços.

E caminhando eu ali sentia, que se pudesse, pelo menos uma vez, dar o grito mais alto que minhas cordas vocais permitiam, eu estaria a salvo. Contudo, enquanto caminhava, continuava sentindo aquele aperto na garganta. E eu sabia, que enquanto aquele aperto estivesse me impedindo de soltar o meu maior rugido, eu estaria preso.

Eu nem precisava gritar de fato. Só precisava poder.