Primavérola

“PRIMAVÉROLA”

Flores em diversas cores, algo de novo no ar. Tudo muito estranho, como se o cinza tivesse se vestido em novas tonalidades mais suaves. Nuvens assumem o papel de faxineiras, lavando telhados e umedecendo jardins.

Pessoas apressadas pouca importância dão ao que lhes acontece ao redor. Continuam apressadas rumo aos seus destinos como se o hoje fosse espelho do ontem. Janelas fechadas reafirmam isso.

Gatos lentos e sonolentos parecem perceber algo de novo no ar. Caminham mais seguros pelos telhados. Chegam a dar pouca importância às pessoas que perto deles passam.

Mas algo de diferente parece insistir em permanecer no ar. Uma olfato mais apurado perceberá um aroma floral vagueando por alamedas. Pequenas flores começam a despertar ainda insones.

Em uma janela há um brilho especial. Cortinas suaves permitem antever um especial brilho que vem de dentro. Lá, a pequena pérola assume cores e se enfeita com flores. Vestida em suaves texturas, troca verdades com o espelho, como se confidente fosse. Seus olhos refletem o brilho que visita a sua janela.

Sim, algo de especial visita o ar. Quase que sem prévio aviso, vai chegando a Primavera. Mas poucas pessoas o percebem com clareza.

Claro, não é o caso da pequena pérola que pouco respeito teve pelo inverno, levando calor para olhos que viram o seu brilho. E agora, primavera sendo, se prepara para desfiar falsas cores e ilustrar amores.

Aquela visão acalenta. Não é apenas mulher, é o espírito que traz a primavera.

Flexor Astronomics
Enviado por Flexor Astronomics em 19/04/2015
Código do texto: T5212815
Classificação de conteúdo: seguro