UM PEQUENO PRAZER

Mais um árduo dia de trabalho chegara ao final. Joana juntou seus livros que estavam espalhados de forma organizada sobre a mesa. O último aluno saiu. Ela apagou as luzes, trancou a sala e saiu logo atrás. Enquanto caminhava em direção a seu carro pensava no que teria que fazer antes de ir para casa: Teria que passar na padaria, comprar um doce que sua mãe havia pedido pela manhã, comprar pão, leite... Enquanto dirigia ficava imaginando a expressão do rosto de sua mãe. Ah!Era tão bom poder fazer isso por ela. Ela que sempre lhe fizera tudo!

Ao chegar a sua casa, Joana dispensou a empregada. Foi até o quarto, deu um abraço em sua mãe:

-Mãe, vou tomar um banho depois volto para conversarmos um pouco.

Sua mãe a olhou ternamente e sorriu.Após o banho, ela retornou para falar com a mãe e para comerem juntas o doce que ela havia comprado.

-Mãe, comprei o sonho. Vamos comer?

Joana ajudou a mãe a sentar-se na cama. Sua mãe tinha uma doença degenerativa nos nervos e não conseguia mais se locomover sozinha. Passava os dias entre a cama e o sofá. Em seus dias de folga, Joana colocava a mãe no carro e saiam para passear e tomar sol. Ela falava animadamente, não deixava que a doença afetasse o relacionamento entre elas. Não queria ser um “peso”. Tinha alguém para ficar com ela durante o dia e para colocá-la para tomar sol.

Agora, enquanto comiam, Joana lhe contava como havia sido seu dia... Joana olhou no semblante sereno da mãe:

O prazer que ela sentia se estampava em seu rosto a cada vez que ela levava o sonho em direção aos lábios... Parecia uma menininha comendo. Despreocupada. Feliz.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 24/04/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5219139
Classificação de conteúdo: seguro