PALAVRAS E SILENCIO QUE JAMAIS SE ENCONTRARÃO = EC

   A música, aquela música inesquecível vinha de longe, invadia a privacidade de seu quarto trazendo-lhe a memória aquele romance, tão breve que embalou seus sentidos por tão pouco tempo, deixando porem marcas que jamais se apagariam.
...Não se move uma montanha
Por um pálido pedido
De alguém que não se ama ...

    Será que valeu a pena?
    Foram momentos de tanta alegria, tanta emoção! Algo para recordar tentando sorver um pouco mais o néctar do deslumbramento.
   E tudo lhe volta à memória com nitidez como se cada momento estivesse  gravado em sua alma.
   Logo ao entrar no ônibus que levaria a excursão a seu destino, ela o viu, o guia que os acompanharia e que foi logo se apresentando;
   ---Meu nome é Lauro, estou aqui para desejar-lhes um ótimo passeio, acompanhá-los, apresentar a vocês a beleza de nossa região, etc. etc...sou solteiríssimo, mas tenho o pressentimento de que vou encontrar aqui alguém para alegrar os meus dias solitários.
Deu uma risada sonora e todos o acompanharam.
Ela, a Maria, viajava só. Estava meio carente e quando os belos olhos dele a fitaram teve a clara intuição de que ali estava o homem de sua vida. Bonito, alegre, eloquente e, sobretudo, solteiríssimo, sem ninguém para atrapalhar.
Cupido devia andar a solta por lá, pois ela que sempre fora tão recatada, que nunca tivera um namorado, que desejava um homem sério para partilhar sua vida, casamento, filhos, etc., sentiu-se de tal forma atraída pelo guia que deu todas as bandeiras de que estava a fim de um relacionamento para valer e o Lauro não se fez de difícil.
   Assim que anoiteceu e todos cochilavam convidou-a para sentar-se ao seu lado e passaram parte da noite conversando e depois dormindo abraçados como se já fossem namorados.
   Os dias que se seguiram foram de puro encantamento para Maria.
    Lauro acompanhava a excursão nos passeios, sempre sorridente, atencioso com todos. Era o seu trabalho e ele o fazia com muita alegria e. depois, nas horas de folga, os dois faziam programas maravilhosos juntos.
   Ele afirmava que nunca pensou que fosse encontrar uma mulher tão perfeita, exatamente a mulher com quem gostaria de passar o resto de sua vida.
   Foi em uma boate, numa noite encantada que ouviram a música.
A minha boca e a tua
Vão deixando pela rua
Palavras e silêncio
Que jamais se encontrarão.
   — Que musica linda!
   — Esta será a nossa musica. Cada vez que a ouvirmos nos lembraremos desta noite.
   — Ela é um tanto triste...
   — Mas nada impede que mudemos o final.
   — Como assim?
   — Não vamos deixar que nada nos separe. Eu quero me casar com você1
   — Casar? De verdade? Não acredito...
   — Isso é jeito de responder a um pedido de casamento? Pensei que você me amasse. Eu te amo!
   Maria não pode acreditar que aquilo estava acontecendo:
   — Eu também te amo! Muito! Me belisque para eu ver se não estou sonhando. Que isto está mesmo acontecendo.
   — Eu prefiro um beijo!
   Depois de uma noite de puro encantamento combinaram tudo. Ele iria a sua cidade, falaria com o seu pai, ficariam noivos, se casariam com uma grande festa, tudo de acordo com a tradição de sua família conservadora e seriam felizes para sempre.
   Chegou a hora da despedida. Sua excursão ia voltar e ela despediu-se dele entre mil promessas de amor eterno.
   E foi então que ela resolveu fazer uma surpresa para ele.
.  Deixou que seus companheiros de viagem se fossem e a noite, disfarçadamente, misturou-se aos passageiros do ônibus que levaria a próxima excursão que ele acompanharia e aguardou no ultimo banco, meio escondida.
   Como ela esperava, ele não a viu e assim que o ônibus partiu começou seu trabalho:
   ---Meu nome e Lauro, blá, blá, blá ....Sou solteiríssimo, mas tenho o pressentimento de que vou encontrar alguém...
   As mesmas palavras, a mesma risada, todo mundo entrando na brincadeira, todo mundo menos ela.
   Ele não a viu, ou fingiu não ver.
   Na primeira parada desceu e foi andando, sem saber o que fazer nem para onde ir.
   E a melodia parecia tocar dentro dela como se tivesse sido gravada indelevel em sua alma..
... Todo ouro está contigo
Para isso a luta chama
No coração do bandido ...
   Maria sorri à doce lembrança de sua mocidade sonhadora. Ao seu lado o marido de já muitos anos dorme tranquilo. Não é tão sedutor como o Lauro, mas é um bom homem com quem ela vem dividindo os bons e os maus momentos da vida. É o pai de seus filhos e ela o ama com um sentimento muito mais profundo e verdadeiro do que a inconsequente paixão de sua juventude.
   E lá ao longe a voz  de Zeca Baleiro continua:
A minha boca e a tua
Vão deixando pela rua
Palavras e silêncio
Que jamais se encontrarão
.


1074147.gif
Este texto faz parte do Exercício Criativo - >Palavras e Silêncio que Jamais se Encontrarão
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/palavrasesilencio.htm.

 

 
Maith
Enviado por Maith em 04/05/2015
Código do texto: T5230141
Classificação de conteúdo: seguro