Planeta Ervilha

Existe um planeta em outra galáxia, que é conhecido como “Ervilha”, esse nome foi dado porque o planeta é considerado excessivamente minúsculo comparado aos planetas vizinhos. A curiosidade é que o Ervilha é vinte e oito mil vezes maior que o Planeta Terra. O Ervilha tem infinitas espécies de seres vivos, mas é claro que tem uma espécie dominante intelectualmente, os “cabeçóides”.

Os “cabeçóides” quebraram a cabeça por milhares de anos tentando descobrir a Origem do “Ervilha”, até que, há 2015 anos atrás apareceu o deus daquela galáxia, o chamado “Grande Cabeça”, dizendo que Ele era o Criador de toda aquela galáxia e que os “cabeçóides” deveriam propagar suas palavras.

Durante os anos, no entanto, surgiram outras explicações da origem do “Ervilha”, e muitos desconfiaram da existência do “Grande Cabeça”, isso gerava muitas discussões entre os “cabeçóides”, essas discussões deram lugar às guerras. Muitos “cabeçóides” morreram pelo fato de acreditarem ou desacreditarem em algo.

O que mais me incomoda nisso tudo é que Eu sou o “Grande Cabeça”, e vejo os “cabeçóides”, que deveriam propagar minha palavra se matando. Acontece que as palavras que eu quis que propagassem era sobre o afeto, o amor, a paixão, a compaixão, o respeito, a solidariedade, o cuidado com o “Ervilha”e o respeito às outras espécies do “Ervilha”. Eu nunca propaguei que acreditassem em mim, seria muito egocentrismo da minha parte.

Só quis que no “Ervilha” reinasse a paz. Mas o tiro saiu pela culatra. Fui responsável pelo fim dos “cabeçóides” e pelo fim do “Ervilha”. Que cabeça a minha.

Fron Monseus
Enviado por Fron Monseus em 06/06/2015
Código do texto: T5268031
Classificação de conteúdo: seguro