Nasceu Helena

Nasceu Helena, no dia 13 de maio de 1912, colocaram- na em um cesto forte, era uma menina branca e gordinha. Foi deixada em cima do balcão do armazém do sr Arthur que fornecia em quantidade para os moradores de Camaragibe todos os tipos de alimentos secos e molhados além de vários outros produtos. Disseram que ela foi deixada pela manhã e ficou até a hora da saída do senhor Arthur que a levou para sua residência. Foi batizada e registrada como filha do casal Arthur e Terezinha. E pelo que parece o senhor Arthur informou a esposa que esta era filha do deu irmão Amando. Dizem que havia um bilhete por baixo das cobertas da criança. Toda essa história é uma história de ouvir dizer. A dona Terezinha criou Helena com os direitos de filha, mas achou que ela representava a traição do marido. Algumas vezes se referiu a ela como a bastardinha. Havia um grau de indiferença. Helena foi educada com esmero. Estudou na escola das Damas cristãs em Recife. Ia para escola de charrete e assim voltava. Dentro de casa ajudava dona Terezinha a bordar e a cozinhar e nos demais afazeres de casa.

Teresa Cristina Monteiro
Enviado por Teresa Cristina Monteiro em 14/06/2015
Reeditado em 06/07/2015
Código do texto: T5277295
Classificação de conteúdo: seguro