A data da morte

Do pó nasce o homem e do homem nasce o que chamamos de dor.

Por que não podemos escolher nascer? Por que não sabemos quando morreremos?

É diferente com ele , pois ele sabe, ou será que acha que sabe?

Um jovem de não muita importância porém com muitos amigos, um jovem de não muito valor, por que ele seria o escolhido ? Talvez alguém com tal importância não pudesse passar o que ele passaria, talvez alguém com tal valor, fraco seria.

Dizem que nem sempre bater a cabeça da ruim… Mas quem diria tal coisa mudaria a vida dele?

Ele, um jovem que acabou de aprender a dirigir está na estrada, onde Deus e semi deuses vagam, podia jurar que não havia árvore ali, mas quem provará que os olhos veem só o que queremos?

Talvez não fosse uma árvore comum, mas depois daquela batida de carro nela, estando sozinho naquela estrada e logo depois não sentir dor alguma, será os deuses a proteger tal jovem? Ou estavam apenas o amaldiçoando?

Estranho é que depois daquilo, ninguém mais lembrava dele, estava sozinho no mundo.

Como se não bastasse, ele olhava para as pessoas assustado porém notava que tinha números em cima de cada pessoa, sem saber que aquilo era algo dado por deuses.

O que significaria tais números, já tentou olhar a matemática como algo realmente importante? Não só como números em escolas, mas sim em coisas maiores… Mal sabia ele que aquilo era a data de morte daquela pessoa.

Ele tentou se olhar no espelho para ver se era igual ao outros, percebeu que não havia números em sua cabeça, por que Deus não havia dado o poder de ver sua morte? Por que não podemos saber?

Descobriu da pior maneira, se apaixonando por uma jovem, ela não o queria, mas ele a seguia, estava com os numero 31.01.19, bem , dois dias depois do dia em que se vivia.

Talvez apenas quisesse saber o que seriam os números, mas realmente, o que os olhos não veem o coração não sente. A pior coisa depois de estar naquela estrada com aquela árvore foi ter seguido a menina, nesse mesmo dia, ao virar do dia 30 a jovem faleceu, ao descobrir, quis alertar, mas quem acreditaria?

Afinal, que humano poderia ter tal poder? Por fim morreu, sem saber a data de sua morte ou como seria, vendo todos com suas datas, por que não sabemos?

Por que ele não sabia apenas a sua morte? Talvez se matando? Não… Nem isso mudaria a data da sua morte. O destino? Sim, o motivo da morte seria essa. Talvez humanos não aguentariam saber sua própria morte, assim como morrer, não escolhemos nascer. Mas podemos escolher como viver até morrer, como viver até que essa data finalmente chegue no campo de batalha onde a morte sempre vencerá, basta você torna-la algo que valeu a pena ou não.

KyumiKagura
Enviado por KyumiKagura em 02/07/2015
Código do texto: T5297178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.