O Filho de Gilberto

Gilberto um homem simpático e bom carpinteiro que tinha um filho que já o ajudava no ofício da carpintaria, que se chamava Dinho. Nesta época sua casa ainda de taipa tinha do lado da janela esquerda uma gigantesca azeitoneira. Sabe-se o quão fraco e vulneráveis são seus galhos. Na época dos frutos avisava aos filhos que estavam proibidos de subir na árvore, esperassem os pequeninos frutos roxos caírem ao chão, assim poderiam colhe-los.

Certa manhã chuvosa durante a saída de seu pai, subiu e subiu, colocou alguns frutos no saco plástico para trazer-nos, foi quando da passagem de um galho a outro caiu. Era um som surdo e oco, ele e o galho que se havia partido, apareciam inertes e largados ao chão úmido. Foi levado ao hospital, mas não resistiu. Depois seu irmão mais velho encontrou um minúsculo ossículo cravado na madeira podre.Todas estas coisas acontecem muito rápido e começamos a despertar para a fragilidade da vida, seus encantos e tristezas, suas vidas e suas mortes. Senti saudades de Dinho, era um menino homem, de uma conversa bonita e um coração amigo e lutador.

Teresa Cristina Monteiro
Enviado por Teresa Cristina Monteiro em 07/07/2015
Código do texto: T5303242
Classificação de conteúdo: seguro