As vozes

- Vamos, pule!

- Não faça isso!

- Está tudo tão difícil, as lágrimas caem dos meus olhos quase todos os dias. Acreditem, se estou aqui em cima é porque pensei muito e não vejo soluções para minha vida.

- Concordo com você. Se chegou até aqui tem que pular. Ou será um covarde!

- Covarde será se pular. Tem apenas 45 anos. É muito novo ainda. Vai interromper sua vida por conta de situações que ainda têm tempo para serem revertidas.

- Não baguncem minha cabeça, já pensei em tudo! Não suporto mais. Está tudo dando errado! Tudo. Não tem lógica é continuar persistindo no erro. O erro é a minha vida. É a minha existência. Cansei de ser sozinho!

- Pule!

- Não pule!

- Se eu conseguisse superar meus problemas. Mas parece que a cada noite que durmo acordo com o dobro dos problemas, e não encontro ninguém pra me ajudar. Tem uma hora que o homem desiste. E eu desisti.

- Você tem razão! Sua vida está mesmo difícil! Você acha que eu aguento ouvir suas reclamações todo o santo dia? Sua vida está um lixo! uma merda! Vamos, pule! Tem pessoas lá em baixo aguardando sua iniciativa!

- Não! Eles não querem que você pule. Certamente querem que você desista dessa ideia absurda!!! Se matar não é a solução! Nunca foi.

- Eu não quero uma solução. Só quero acabar com isso! Soluções eu procurei durante minha vida, e não consegui encontrá-las! Agora só quero acabar com essa procura fantasiosa de soluções. Minha vida parece não ser digna dessas soluções!

- Pois é! Eu sempre gritei aqui de dentro! Se mate logo! Se mate! Se mate! E você sempre buscava encontrar outros meios para continuar. Agora que está tão próximo, simplesmente pule.

- E eu sempre insisti para que não caísse nessas ideias. Morrer você vai morrer de qualquer jeito um dia. Então para quê forçar? Deixe para morrer quando for a hora! Simplesmente viva! Você não tem nada a perder!

- Verdade. Tudo que eu tinha a perder, eu já perdi. Sou um fracassado!

- Você é sim um fracasso! Não vê, que ninguém quer ficar ao seu lado? Então pule. Vai continuar acordando e vendo essa sua cara de fracassado diante do espelho? Você acha mesmo que vai melhorar? Passou 45 anos só levando porrada da vida, sendo um submisso, um perdedor! Nada vai mudar! Até hoje você só piorou, se continuar vivo, piorará até o fim! Chega! Basta! É o fim! Pule!

- Não! Quem disse que você não pode melhorar? A vida é feita de segundas, terceiras, quartas, infinitas chances! Talvez a sua chance de reverter tudo esteja mais pra frente. Se jogando vai impedir de conhecer essa chance.

- Chance? Acho que não quero ter mais chances. Cansei de me iludir com chances. Vou pular sim...

- Isso... pule!

- Por favor, não faça isso!

- Eu não vou ouvir mais vocês! Vocês são apenas vozes na minha cabeça. É a única coisa que tenho na minha vida, vozes! Só vozes! E é o tempo todo discutindo aqui dentro. Isso me entedia! Quero paz. Vocês não me dão paz!

- Se jogue... Livre-se de tudo e de nós também! Pule! Não me ouvirá nunca mais. Garanto!

- Se estamos aqui é porque você pensa! Todos pensam. Essas vozes estão em todos! Escute essa voz! Estou tentando te ajudar! Não pule! Não faça isso com você! Irá esfacelar no chão, sangrará, terá hemorragias, terá fraturas, imagine a cena! Morra como um homem

- Mas eu tenho... Eu não consigo mais! (choro)

- Não chore! Apenas pule! Amanhã você tem duas opções. A primeira é acordar em mais um dia arrependido por não ter pulado. A outra é conhecer o que vem depois dessa vida, que possivelmente não será pior que essa vida que você leva hoje.

- Assuma que errou ao subir aqui! Recue... Seu choro mostra que não quer fazer isso! Você é forte o suficiente para recuar e começar tudo de novo.

- Eu vou pular. (choro) Eu não quero mais saber de nada. Eu não consigo mais.

- Isso, pule!

- Não pule!

- ...

- Vá pule!

- Não pule!

- ...

- Chegou a hora!

- Não pule!

- ...

- Isso!!! Você pulou! Sabia que ia conseguir! Isso é liberdade!

- Por quê fez isso? Chegar lá em baixo vai doer muito. A queda vai ser feia.

- Ahhhhhhhhh....

- ...

- ...

- hhhhh...

- ...

- ...

- hhhh!!!

- Tudo acabou. Doeu muito. Que loucura! Ali tem pessoas ao redor de mim, perceberam que existo justamente quando desisto de existir. Quanto sangue. Nunca me vi tão distante. Não sei se não ouço mais vozes ou se elas fizeram as pazes uma com a outra. O que será que acontecerá comigo agora? Alguma voz para me dar respostas? Acho que estou mais sozinho do que nunca.

Fron Monseus
Enviado por Fron Monseus em 20/07/2015
Código do texto: T5317262
Classificação de conteúdo: seguro