Anjos da Chuva

As palhas dos coqueiros salpicam gotas de água e as deixam cair solenemente sobre um pinheiro plantado às suas raízes. Parece um vaso de puro cristal diluindo-se e seus fragmentos, refletindo cores e imagens, pairam sobre o belíssimo arbusto.

O cenário é familiar, aconchegante, a paz é um instrumento soberano e os figurantes aproveitam bem a preciosíssima ocasião.

Avô e avó rejuvenescem com os sorrisos das netinhas Letícia e Gabriela, duas sereiazinhas cheias de encanto se debatendo nas águas da piscina artificial.

Há certos momentos na vida – mágicos! - deveriam ser congelados para sempre, duradouros como a esperança, eternos como os sonhos perseverantes.

A cena é real, com requintes de contos de fada, mas a avó delira ao fitar o marido empunhar a mangueira de aguar a grama e fazer cachoeira sobre as duas garotinhas que se contorcem de tanto rir e fazer baldeação na água.

O céu mantém-se límpido, o azul impecável, aves riscam os ares em voos espetaculares, tão longe que se avista seu corpo franzino em forma de “V”.

A brisa marinha sopra novamente e os pingos de água cascateiam fortemente sobre as crianças, respingam nos pés de cocos, assemelham-se a uma chuva de lantejoulas prateadas caindo sobre a cabeça dos dois querubins.

À distância, ouve-se o quebrar das ondas e o vozerio dos banhistas. O dia ensolarado é um convite irrecusável para o entretenimento.

No muro baixo da casa onde se banham os dois anjinhos, um burrico mete o focinho e relincha, acompanhado do pregão do vendedor de picolés montado em seu dorso: “ Vai um docinho para essas duas doçuras?”

As duas meninas sequer prestam atenção ao apelo do doceiro e, em novas investidas, mergulham e saltitam, saltitam e mergulham maravilhadas, os olhinhos atentos aos pingos atirados sobre suas cabeças.

Até parece papel picado e reluzente vindo do infinito jogado pelas mãos do Papai do Céu.

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 28/07/2015
Código do texto: T5326904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.