Simpatia

Simpatia

O que pode nascer de um simpático atendimento em um estabelecimento gastronômico qualquer? O que os sorrisos de uma garçonete atendendo pedidos de dois amigos pode gerar? Qual a chance de um relacionamento nascer disso? Sinceramente, eu não sei, ainda mais depois do que tem ocorrido nos últimos tempos.

Dois rapazes chegaram na minha esfiharia e sentaram-se em uma das mesas, Aline, minha melhor funcionária, foi atendê-los. Tudo bem que a Aline é minha única funcionária, mas é muito competente no que faz!

– Então rapaz, o que vão querer? – perguntou-lhes ela.

– Duas esfihas de frango com catupirry e uma de calabresa – respondeu um deles.

– Me vê uma de atum e duas de carne – respondeu o segundo.

– E para beber? – perguntou Aline.

– Coca ou suco? – perguntou o primeiro ao segundo.

– Tem Tubaína – ofereceu minha funcionário com toda a simpatia.

– Traz uma – respondeu o que tinha feito a pergunta.

– Eu também vou querer – respondeu o que tinha sido perguntado.

– Uma dá para nós dois, Carlos! – afirmou rindo Miguel.

A confirmação com a cabeça provocou risos nos três jovens presentes.

Durante o tempo em que se esperava o pedido chegar, os olhos de Carlos ficaram procurando Aline por todo o estabelecimento. O atendimento se concluiu, a conversa com Miguel demorou-se e Aline foi-se embora.

Alguns dias depois, Miguel aparece no estabelecimento, vendo que o movimento ainda estava fraco, aproximou-se de Aline e comentou:

– O meu amigo que veio outro dia comigo, me pediu para entregar isso.

Entregou-lhe um bilhete, que eu pude ler dias depois, onde estava escrito: “Você é simpática assim sempre, ou só quando está trabalhando?” Ela pegou uma caneta e escreveu atrás: “Com os criativos sempre. E se por acaso isso for um convite me liga: 9976 5421”.

Depois desse dia os dois começaram a sair se isso vai dar certo eu não sei, mas já é o segundo mês e permanecem firmes.