"SELFIE MALDITO" Conto de: Flávio Cavalcante

SELFIE MALDITO

Conto de:

Flávio Cavalcante

Chega a ser engraçado as atrocidades que acontecem nesse país. É Cada histórias que contam que se tentarmos repassar, fatalmente ninguém iria acreditar no se falam. Nesse conto deixa marcado o quanto este pais precisa evoluir quando falamos de honestidade. O próprio povo já nasce com a sementinha do querer se dar bem em tudo que se ver pela frente. O cruzar os braços e ganhar sem fazer absolutamente nada é típico do brasileiro. Aqui contamos a história de Paulo um funcionário do INSS que fez uma denúncia que é digna de risadas. Aliás, Paulo é o retrato fiel da sacanagem desse país.

A cara de madeira já estampa nesse rapaz de maneira gritante. No setor de trabalho ninguém sabia se o Paulo era um funcionário de verdade ou se tratava de mais um fantasma que o governo sustenta, depositando salário na conta de algum pilantra se passando por algum defunto. É claro que não foi o caso desse rapaz repleto de malandragem.

Paulo não conseguiu esconder a mentira por muito tempo por causa da sua vaidade que ia além das fronteiras do exagero. Ele tinha a mania de todo acontecimento em sua vida queria de alguma forma deixar registrado fazendo um selfie. U, selfie que foi a maldição de sua vida. Trabalhar honestamente ele não queria. Agora, se dissesse pra ele que tinha um samba marcado, uma boa praia e balada nos finais de semana que ele estava dentro, mesmo sem ser convidado.

Todos no seu setor sabia que ele estava afastado por motivos de saúde. O que não era verdade. Ele era acostumado a aplicar o golpe do atestado para curtir as praias com amigos. Na realidade Paulo nunca gostou de trabalho. O fato dele ser concursado era o motivo principal dele acreditar que ninguém podia manda-lo embora. E saía sem medo de ser feliz para as altas farras. "CADA MERGULHO É UM FLASH" como dizia o bordão de uma antiga novela. Assim a vaidade do rapaz muitas vezes passava do limite. E qualquer posição que ele ficava era motivo de um turbilhão de fotos. A sua página na rede social ferventava de tantas fotos com amigos em altas gargalhadas nos mais diversos lugares de lazer. Um verdadeiro marajá vivendo à custa do dinheiro público. Mas como Paulo era um peixe de aquário diante dos tubarões e baleias que roubam descaradamente milhões e ficam à mercê de uma lei fajuta e enferrujada; além de tudo cega. Paulo foi visto pelo seu chefe de setor que também estava adicionado à sua página nas redes sociais e que abriu sindicância acusando o charlatão de abuso. Fizeram a averiguação e constataram que Paulo estava agindo de má fé. Mesmo concursado o espertinho perdeu o emprego e recebeu um processo por tá usando o dinheiro público indevidamente. Até hoje Paulo está desempregado e passando muitas dificuldades de ordem financeira. Quem sabe depois dessa lição de vida ele não acorde para a realidade e não tente mais faze ninguém de bobo subestimando a inteligência de outrem achando que somente ele é inteligente.

SE FERROU!!!!

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 10/10/2015
Código do texto: T5410498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.