Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (Eva Castilho)

(Eva Castilho)

“A mulher mais fria com quem já me relacionei – não na cama, lógico - aliás, parecia que nunca era suficiente – mas do tipo 'boca, seio, clitóris, mão; coração, não'. Nem meu nome perguntou, quando me arrastou da frente de um quadro estupendo, no vernissage de Leda Costa, direto para o primeiro motel que viu. Durante um tempo pensei que as pinturas haviam criado o clima, mas depois entendi que tudo havia sido planejado, inclusive o 'primeiro motel que viu'. Nós nos encontrávamos uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, no mesmo local, mesmo quarto, ela organizava tudo – e até hoje não sei como conseguia exclusividade nos horários. Eu só precisava estar lá, disponível... Ela não me deixava usar qualquer brinquedo, nenhum artifício, dizia que era honesto se sentir mulher com outra mulher sem nenhuma das duas precisar imitar um homem. No começo foi instigante, até muito erótico, ser dominada e mantida à parte, e eu me sentia um adereço, mas é impossível não se apaixonar por alguém assim – despida, inacessível. Nosso caso durou quase todo o casamento dela, mas creio que teríamos ficado juntas mais tempo, se eu não a encontrasse por acaso num bistrô, acompanhada da prima do marido e tentado me aproximar. Ela me olhou como quem vê uma mosca, cumprimentou-me educadamente - como nunca havia feito: não era nada 'educada' entre quatro paredes -, e educadamente agradeceu pelos capuchinos que mandei para a mesa delas. E, na quarta-feira, apareceu com alguns pênis de borracha, em cores e tamanhos variados, entre outros brinquedos. Topei tudo. Quando cheguei em casa, meio destruída tanto pelo sexo fenomenal como por outras certezas, havia um quadro me esperando – o mesmo que eu 'namorara' na exposição –, embrulhado com uma fita marrom cujo nó agarrava uma única flor parecida com uma vulva sextavada e amarela. Enfim: não tomo mais capuchinos. A tela?... Ah, eu a vendi. Era muita lembrança junta e nem um Leda Costa vale as penas - vale muito, sim, exceto isso. Mas os brinquedos estão bem guardados.”

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 28/10/2015
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T5429775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.