Grades!

As suas grades expurgam gotas de fel do seu interior, contudo, ela, esta clamando para ser revisitada... Reuniões de seres alados cantam hinos de esperança ao seu entorno!

Conta-se que, seu proprietário foi preso, sem um julgamento justo! Época de chumbo, de delações mentirosas, da morte da consciência! Ninguém olha nos olhos de ninguém..., temendo ser julgado, impunemente!

Envolta na luz, ela, vira e revira sua alma aramada para cada um que viveu um dia no seu interior! Ali, ela, aprisiona almas saudosas..., ali, as cantigas viram hinos de esperança, sem saber... ! No trinar cadenciado da voz de cada prisioneiro, a liberdade marca na carne, o medo! Morrer de fome gera o medo, a inconsciência de querer viver no seu interior..., seguro?! Água limpa, comida..., ser prisioneiro absorve regalias!

As roupas que vestem acinzentam tudo! Uma compaixão doentia fiscaliza cada alma! Tudo tão real! Tudo tão sem cor! Tudo tão seguro!

Alma de colibri não se aprisiona precisa ser livre! Alma de colibri precisa copular com as estrelas multicoloridas plantadas nos jardins! Alma de colibri marca o cinza de vermelho rubro! Alma de colibri cria asas de borboleta para copular com as joaninhas, criar pintassilgos de fogo e revirar a escuridão e dar-lhe tons azulados para carregar os céus nos olhos das araras azuis!

Alma de colibri precisa voar em círculos para poder bicar o mergulhão e salvar a estrela do mar aprisionada por ele... Salva, ela, carrega uma parte do arco íris dentro de si para o ninho dos tucanos floridos!

A porta aberta deixa escapar todos os seres mágicos! Agora, eles, irão povoar a terra de alegria, amor, bondade, compaixão..., cada ser emplumado vai virar um anjo..., cada anjo vai colorir a esperança..., fazer brotar no rosto de cada ser angelical um ser humano-pássaro!

Este conto fiz como presente a artista plástica Denise Storer , após,curtir a tela feita por ela no Village Art Decoração ( na foto do meu perfil esta o quadro) , que acontece no Bairro Monte Alegre em Piracicaba.