Quem venceu?

É mais fácil dessa forma, andar, correr, parar... Tudo no meu ritmo - pensou ele sentado na balaustrada olhando a maré cheia e sentindo a brisa do fim de tarde pela primeira vez desde que tinha vindo morar ali.

Há 5 anos morando em frente ao mar e nunca teve tempo de realmente apreciar, sentir o cheiro, o vento, o som das ondas quebrando nas pedras, aquela era a melhor sensação que tivera em tempos.

Era ema promessa antiga fazer esse ato tão singelo, foi justamente por isso que havia comprado aquela casa, para um dia poder desfrutar daquele momento magnífico!

Desde criança quando foi à orla pela primeira vez levado por seu avô para pescar, ele prometeu a si mesmo que um dia seria dono do seu tempo e sentaria ali novamente e sentiria aquilo tudo novamente, aquela paz que só o mar pode trazer.

Foram anos estudando, trabalhando, batalhando, para chegar àquele sonho. Diversas vezes havia passado por ali e pensado em parar, em desistir de tudo e se entregar, em apenas sentar e admirar, mas estava sempre atrasado ou cansado demais.

A vida tinha sido difícil e ele venceu e estava ali finalmente livre! Tinha todo o tempo do mundo para curtir aquele momento que poderia se repetir sempre de agora em diante.

Porém o tempo que lhe restava era pouco, a grande batalha contra as dificuldades impostas pela vida lhe deixou cicatrizes, marcas, feridas ainda abertas e hoje ele era um homem doente.

"E no final quem venceu a vida ou eu?" pensou ele enquanto via o último raio de sol do dia se apagar e a primeira estrela se acender no céu.

Monique Marquine
Enviado por Monique Marquine em 28/12/2015
Código do texto: T5493628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.