As mercenárias

No meu trabalho consigo sair, ás vezes, para assistir aulas. Estou fazendo uma especialização em psicologia comportamental. Hoje não tem aula, porém falei para o meu chefe que teria, apenas para participar como ouvinte, mais uma vez, da aula de anatomia do curso de medicina. Claro, garanti que se precisasse de mim poderia apenas mandar uma mensagem e correia para as instalações do FBI.

Estava entre anotações e atenção à aula quando notei que havia uma garota olhando pra mim, esboçou um leve sorriso quando a olhei. Fiquei curiosa quanto a sua intenção nisso tudo, de certo poderia ser só mais alguém tentando fazer uma simples amizade em um curso, porém eu não tinha tempo e nem interesse nisso. Por um leve momento hesitei em corresponder ao seu gesto de simpatia, contudo não poderia deixar de fazê-lo, seria muito descortês. Então, sorri de volta e retornei minha atenção às palavras do professor. Passado alguns dias pude retornar as aulas de anatomia, foi nesse momento que a garota do sorriso sentou-se ao meu lado e demonstrou-se intrigada por eu assistir essas aulas sem estar matriculada no curso de medicina. Comentei que é apenas uma curiosidade minha assim como tantas outras, pois o corpo humano é interessante e lindo. Ela logo disse:

-Por que não faz medicina, então?

-Pelo simples fato de não querer ser médica. Apenas tenho uma curiosidade de leigo.

-Mas, faz algum curso aqui? - Perguntou ela.

-Na verdade sim. Faço especialização em psicologia comportamental.

-Então, está perdendo aula nesse momento.

-É verdade. Contudo por estar apenas oficializando um conhecimento que já possuo posso me dar ao luxo de perder algumas aulas.

-Já é especialista?!

-Não no papel. Se tivesse no papel tudo que já tenho como conhecimento teria algum doutorado, porém acho essas formalidades banais.

-Se acha banal, o que te fez mudar de ideia?

-Meu trabalho. Sou agente no FBI, consegui meu emprego por todo conhecimento que possuo no comportamento humano, entretanto por ser jovem, mulher e não ter nenhum papel que certifique esse conhecimento estava recebendo certo tratamento... Nada ético. Estou com uma nova equipe que não demonstra esse tipo de preconceito, contudo vou conseguir umas garantias para não se repetir o caso.

-Entendo, aliás, eu sou Melissa Mcnoy.

-Muito prazer Senhorita Mcnoy. Sou Jessy Sharp... Não quero ser rude, mas a aula está começando...

-Tudo bem Senhorita Sharp. Não a incomodarei.

-Obrigada.

Apesar de ter retomado minha atenção à explicação do professor, não pude deixar de me sentir curiosa em relação a Srta. Mcnoy, pois tem algo nela que me chamou a atenção. Sei que todos nós temos segredos, mas com certeza ela guarda um bem grande.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 29/12/2015
Código do texto: T5494864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.