UMA CRISE INFERNAL

O inferno há muito tempo tem sofrido com super-população. O Umbral também tem crescido assustadoramente e havia uma necessidade enorme de uma modificação, uma restruturação naquele espaço. É bem verdade que o Diabo já tinha feito várias reformas, ou melhor, minirreformas, mas aquela não era sua especialidade. Ele tinha feito puxadinhas; invadido o quintal, mas nada era o suficiente.

Toda aquela situação de casa cheia, ao contrário do que muitos poderiam pensar, estava deixando o Belzebu um tanto estressado e deprimido.

Reparem bem. Outro dia, em uma das grandes festanças promovidas, roubaram a maquiagem da Cleópatra; tiraram a barba de Marx; cegaram o outro olho de Lampião, enfim, tudo estava se degenerando. Afinal, o Diabo gosta de uma bagunça ordenada, todos sabem disso. Todas essas picuinhas para resolver eram muito desgastantes, pois a cada momento queriam reclamar de uma coisa; falar de outra. Um deus nos acuda! Oh, não! Sim! Assim ´´deus´´, foi à expressão popular, e não à divindade que me referi.

Atentem que com o inferno muito lotado, até o momento em que a reforma não fosse feita, o capiroto só tinha uma solução: recusar a entrada no inferno. Um verdadeiro fiasco para o arrochado, mas era preciso esperar até que algum grande arquiteto ou engenheiro batesse as botas . Enquanto isso, a medida extrema havia sido tomada: na porta do inferno havia uma enorme placa: A ENTRADA ESTÁ CANCELADA POR TEMPO INDETERMINADO. DIRIJAM-SE AO CÉU.

Berra Bosta, o cara mais valente e malandro da cidade de Juazeiro, arruaceiro conhecido pelas bandas de Minas Gerais, tinha feito um pacto com o capiroto: Se ele o livrasse dos castigos de Deus quando morresse, gerenciaria o inferno com ele e buscaria mais almas para a ´´obra``.

Berra Bosta morreu e chegou justamente no dia em que colocaram a placa. Que sorte horrível seria a dele, pensava com um certo receio. Como ele ou com qual cara, sendo ele praticante de toda espécie de falcatrua, chegaria ao céu? Depois de tudo que ele tinha feito?

Não insistiu. Partiu para o Céu. Deus, surpreso com a presença de Berra Bosta, perguntou-lhe o que havia acontecido com ele, afinal de contas, já sabia do trato do inesperado hóspede com o pai de todas as desgraças.

_Cheguei no inferno e tinha uma placa enorme dizendo que ninguém mais poderia entrar e, nela, mandava que se dirigisse até aqui.

Deus não recusa almas, mas ponderemos que aceitar refugo não é algo belo vindo de Deus, afinal, Berra Bosta também não tinha atributos para entrar no Céu. O que fazer? Deus, agora, tinha um problema.

_Meu Filho Berra Bosta, sente-se lá fora que eu o chamarei.

Pedro, como sempre querendo meter o bedelho em tudo que Deus fazia, assim que entrou no recinto, percebeu o clima pesado. Chamou Deus no canto e perguntou:

_ Senhor, o que aconteceu com este homem, Senhor???? Este não é o tal Berra Bosta??? O que ele está fazendo aqui??? Não! Não me diga !! Não quero nem crer que isso foi mais uma das façanhas que Jesus aprontou.... Jesus sempre pensa que pode salvar todo mundo....

Foi preciso que Deus intervisse àquelas elucubrações exageradas do seu guardião com voz tranquila, porém, firme.

_Pedro, Jesus não pensa, ele pode salvar todo mundo, SIM! Mas este não é o caso. Temos um sério impasse a tratar por aqui. Berra Bosta está aqui por outra razão: o inferno está lotado.

_ SENHOR! MAS COMO SENHOR! COMO O INFERNO ESTÁ LOTADO??? QUE ABSURDO! Outro dia, eu tive que negociar algumas almas com o bicho da cara preta, e o próprio disse que estava tudo bem, que tinha contratado um administrador e ele o ajudaria! Eu acho que isso é...

Mais uma vez, Deus teve que intervir.

(Sinceramente, Haja paciência com Pedro.!)

_Pedro, acalme-se e ouça-me. O caso foi justamente este! Berra Bosta é o tal administrador, o novo administrador do inferno, mas infelizmente, ele não pode entrar. O caso é sério! As reformas que o capiroto fez não foram suficientes e, agora, com tanta gente e desorganização não é possível receber mais ninguém, inclusive o próprio administrador!

_ Senhor, então o que faremos? Não se chateie comigo, eu peço ao senhor que não se chateie comigo mais uma vez, mas ....

_ Diga, Pedro. Pode dizer.

_O senhor já disse isso a Jesus? O senhor já disse que o inferno está lotado?

_Não. Ainda não. Você sabe que ele passa o dia inteiro ministrando cursos para os anjos e influenciando o bem nas pessoas. Mas porque você me fez essa pergunta?

_POR QUÊ? POR QUÊ? SENHOR, SE JESUS SABE QUE O INFERNO ESTÁ LOTADO, O CÉU VIRARÁ A MAIOR ZORRA!

Pedro, ao dizer isso, sabia que tinha exagerado além da conta e para amenizar a situação, porque viu que o rosto de Deus não era o dos mais felizes, disse:

_ ... É que o senhor sabe da fama dele de salvador, não é? Outro dia, enquanto eu saía de uma reunião com uns recentes desencarnados, ouvi uns anjos e outros corpos celestiais comentando sobre a intenção que Jesus tinha de trazer Hitler para o Céu. Tudo bem, eu sei que todo mundo merece salvação, também respeito muito seu filho e o amo, mas se ele continuar assim, querendo salvar todo o mundo, logo mais estaremos passando pela mesma crise de lotação que o inferno está passando! O senhor sabe, administração é tudo! Eu, sinceramente, não quero nem ver, nem imaginar, nem estar presente quando Hitler e madre Tereza de Calcutá se encontrarem pelos corredores! Olhe, eu não tenho nada a ver com isso, digo logo, se vierem me perguntar.

Pedro era um sujeito que derramava mil palavras e pensamentos de uma vez só, mas Deus sabia que apesar de todos aqueles trejeitos leves, acuidados e expansivos, havia um homem de bom coração.

_ Pedro, você está me deixando mais confuso. Temos um problema sério e precisamos ser práticos e diplomatas. Precisamos ajudar o Diabo.

_Deus do Céu! Deus do Céu! Pronto! Agora não tem mais jeito! Já vi que Jesus virou a cabeça até do Senhor!!! Olha, eu estou dizendo, eu estou avisando, o Céu vai virar uma bancarrota!

_Calma, Pedro! Calma! Eu não estou dizendo que o Diabo e os seus servos virão morar conosco ou coisa semelhante. Não é isso. E se comporte! Contenha-se! Você sabe que não está em condições de repreender ninguém, afinal, você sabe o que dizem por aí sobre você e eu nunca tive problema com isso.

_ Mas senhor....eu juro! Eu nunca...

_Pedro! Tá bom! Vamos voltar ao assunto primeiro! Eu preciso de uma reunião com o Diabo. Precisamos nos reunir. Convoque o Diabo, Berra Bosta e Jesus. Nós e eles estaremos nessa reunião e veremos a solução para isso.

Pedro saiu da sala um pouco tristonho por achar que Jesus, quando soubesse a situação do inferno, iria acabar juntando os dois locais e fazer uma festa só de comemoração com direito a uma grande faixa:

BEM-VINDO AO INFÉU !

Não, aquilo seria demais para ele, seria demais para quem é responsável por quem entra e sai daquele recinto, afinal, ele era Pedro, o que detinha as chaves do céu! E, agora, era obrigado a receber qualquer um sem mais nem menos! Daquele jeito, sua patente, antes gloriosa, agora, estava reduzia a porteiro de prostíbulo.

_ Jesus! Jesus!

Com uma voz suave mas em tom claudicante, Pedro chama pelo filho do altíssimo que se encontra no escritório.

_Senhor, dê-me paciência com Pedro..., dizia Jesus para si.

_Diga.

_ Seu pai deseja que você se encontre com ele daqui a pouco. Existe uma pauta séria para ser resolvida.

Pedro foi se aproximando de Jesus enquanto falava sobre essas coisas, quando percebeu que Jesus estava mais uma vez enfiado, olhando por meio de uma espécie de holograma o tal do facebook , ele não se conteve:

_Hummmmm.... Olhando aquele site, não é? Na minha época, era todo mundo com bíblia debaixo do braço e oração na boca, mas hoje AS COISAS MUDARAM!

_Já lhe disse Pedro, estamos com uma alma muito boa na terra, e ela está disseminando minhas mensagens. Estou observando como está o nível de minha influência sobre ela e como a mesma está conseguindo me captar.

_Sei... Sei... Eu não confio nela. Desculpe-me, Senhor. Eu tenho que falar. Eu não confio. Sei não, uma moça assim, que se diz tão pura, tão cândida... De qual forma o senhor consegue enxergar no coração dela esses atributos, apesar de ela ter mentindo, trapaceado e até ter pagado uma prestação alternativa na justiça ? Mas, é. O senhor é Jesus Cristo, não é? Salva todo mundo, não é? Não está mais aqui quem falou!

Ao passo que Pedro soltava mais um de seus ´´brilhantes`` pensamentos, Jesus refletia seriamente como era possível suportar Pedro . Pedro, apesar de todo o tempo e amor que tinha devotado ao filho do criador, ainda precisava aprender muito e não percebia que não era o homem mais perfeito para dirigir a igreja, mas era devido a sua imperfeição que ele precisava da perfeição. Ele não havia aprendido que é o vazio que precisa ser preenchido, que o que está completo desnecessita bem menos de preenchimento, mas essa coisa ainda era muito além da sabedoria de Pedro.

Com voz tranquila, mas demonstrando a sua autoridade, disse-lhe:

_Pedro, você já disse o recado, não foi? Então, diga ao meu querido Pai que logo mais me encaminharei para a sala dele. Quem mais estará na reunião?

_ Eu, o Senhor, teu pai, Berra Bosta e o Diabo.

_ O DIABO?! O Diabo? Minha nossa! Quanto tempo não vejo meu irmão! Mas o que aconteceu que ele quer vir aqui, ter conosco? Deve ser muito sério! E... tenho impressão que já ouvi falar nesse tal de Berra Bosta... Não me lembro muito bem.

_Senhor, acho que esse tal não é tão claro em sua mente porque já era negócio contratado do desaforado e, acho que o senhor estava muito ocupado com essa daí da terra( Pedro não perdeu o momento para dar uma leve pontada em Jesus e na nova alma contratada e resgatada) , então, o negócio foi acordado logo com Deus direto.

_Tudo bem, Pedro. Vá.

Pedro se retirou do ambiente com sua túnica esvoaçante e, olhando, para trás disse:

_ Cuidado, viu? Não demore muito nesse tal de Facebook... Seu pai lhe aguarda.

Jesus fitou Pedro e não conseguiu falar nada enquanto o mesmo saía e, aliás, não valia a pena. Afinal, tudo aquilo no fundo era a demonstração de amor e ciúme, nada mais.

_Deus, avisei. Vou avisar ao Diabo, agora. Afff...

_ Não. Não precisa. Eu sei que você detestaria fazer isso, e eu mesmo já entrei em contato com ele. Vamos para sala.

Pedro e Deus foram os primeiros a se retirarem para a sala de assembleia e, no meio do caminho, chamaram Berra Bosta. Logo mais, Chega Jesus e por último, o Diabo.

A solução para o caso não parecia ser simples. Lá, estavam todos juntos: O Diabo, Deus, Jesus Cristo, Berra Bosta e Pedro e aquela reunião não seria fácil.

( Continua).

Por Eliane Vale

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 10/01/2016
Reeditado em 10/01/2016
Código do texto: T5506553
Classificação de conteúdo: seguro