ARAPUCAS DA VIDA
Conto de:
Flávio Cavalcante
 
 
     São armadilhas que te pegam de surpresa e você não consegue se desvencilhar do problema. Parece um filme de ficção mas assegura com toda veemência que se trata de um fato real.
 
     Jaime é senhorio de algumas casas já alugadas. Devido a muitos problemas de caloteiros que apareciam em sua vida, resolveu ele pôr um ponto final nesse tipo de problema. Jaime pôs um advogado imobiliário para administrar os seus imóveis afim de se sentir mais seguro e não querer se envolver com inquilinos complicados, coisa que ultimamente este estava sendo uma requisito importante de estresse na sua vida.
 
     A última casa que seu Jaime comprou fez uma bagunça em sua vida mesmo sem ele querer. Dizem que quando o diabo não vem sempre manda o secretário. O antigo proprietário tinha um fio de luz ligado diretamente na rede de energia elétrica. Era um gato como diz a gíria popular. E no afã de alugar logo aquele imóvel para ter mais uma renda no seu orçamento, seu Jaime fez a gentileza de não cobrar a luz do inquilino deixando bem claro que há qualquer momento ele iria pagar normalmente. O tempo era só pra ele regularizar com a companhia energética.
 
     Não sabia seu Jaime que a vida estava lhe proporcionando um boa surpresa e uma tremenda dor de cabeça.
 
     Um dia desses o inquilino ligou para o senhorio e comunicou que ele estava sem luz na casa dele e já verificou que não estava faltando luz na rua e nas residências vizinhas.
 
     De imediato seu Jaime pediu para a vizinha ceder o seu relógio como favor para alimentar a casa do seu inquilino até a empresa energética fazer a ligação do relógio que estava em processo de pedido. O primeiro mês a gentil vizinha passou a conta para seu Jaime que imediato pagou sem nem pestanejar. Seu Jaime era daqueles cidadãos honestos que bastava ter o bigode grande pra mostrar o grau da sua honestidade e isso ele tinha pra dar e vender.
 
     Cinco meses se passaram e seu Jaime ainda estava pagando a conta de luz do inquilino sobre pouco caso, dizendo para o advogado que administrava o imóvel que ele não ia pagar luz nenhuma e que a conta era um problema do proprietário, causando indignação nas partes. Seu Jaime entrou numa arapuca mesmo sem querer para não ficar feio com a vizinha e entrou numa guerra interminável com o inquilino através do advogado.
 
     A companhia energética estava pondo burocracia pedindo normas que seu Jaime não concordava e também entrou numa guerra judicial em cima da companhia energética. Enquanto isso o prejuízo era todo do seu Jaime que independente da discordância de seu problema com o seu inquilino e a companhia energética, a vizinha era a única que não podia de hipótese alguma ter prejuízo. E pra isso seu Jaime cuidou para que ela nem percebesse que estava havendo um mar revolto externo.
 
     Estas são as ARAPUCAS da vida. Situações amarradas que a vida põe em nossas mãos que ficamos de mãos atadas e não conseguimos sair. A vida tem de fato essas situações e parece ser uma comprovação que estamos num jogo e o adversário joga muito bem.
 
     Olhos bem abertos para não cair nesses poços profundo. Numa dessas arapucas da vida o perdedor do jogo pode ser você e isso pode custar até a sua vida. E na realidade não queremos ser uma peça de um jogo numa vida totalmente realista e sermos de fato a pedra comida do adversário; pois, o que vai restar no final de tudo é apenas boas ou ruins lembranças. No caso de seu Jaime ele conseguiu resolver o problema ganhando a causa na justiça e a companhia energética teve que ligar o relógio do seu Jaime mesmo sobre total pressão da leis do país.
 
 
Flávio Cavalcante
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 19/01/2016
Código do texto: T5516453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.