O Espelho Secreto

O movimento da quebra da maré ecoa como uma melodia aos seus ouvidos, enquanto imerso em seus pensamentos a sente como serenas notas musicais em sintonia com o pulsar do seu coração, e aproveita para contemplar a beleza da imensidão do mar infinito. O lugar onde se encontra é bastante propício ao processo de geração de ideias e à fluência para a criação de novas composições.

Há algum tempo adquiriu o hábito de escrever. Enquanto prepara ou lê as manigrafias, tem a sensação de que é transportado para ambientes nos quais percebe a presença de algo que chama de inspiração. Pelo entusiasmo criador deseja compreender melhor esse comparecimento imaginário mesmo que jamais se mostre aparente. Então faz algumas indagações: será um amigo protetor, um mentor, um mestre norteador, ou será um escritor?

Em suas indagações expressa muita gratidão: - Com você eu aprendi a escrever e a somar coerências, a chegar até as pessoas, independentemente de crenças, e quando estou a compor consigo vislumbrar a tua imagem no espelho secreto da minha imaginação. É tão forte a tua influência que me permito outra vez perguntar: - Quem é você? É o meu orientador? A resposta cai no vazio. Histórias segue a contar, ousa alguns versos compor e quando o pressentir novamente fará uma afirmação: - Sou um escritor, reflexo do que existe na mente que se faz sentir e escrever o que sente.

Djanira Felipe
Enviado por Djanira Felipe em 14/02/2016
Reeditado em 11/10/2022
Código do texto: T5543770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.